Principal novidade da lista de relacionados pelo técnico Diego Aguirre para o duelo contra o Corinthians, pela semifinal do Campeonato Paulista, o atacante Morato diz estar preparado para fazer sua estreia pelo São Paulo.
Sim torcedor, nós sabemos que essa não é a primeira partida do jogador pelo clube, mas é assim que o camisa 38 está encarando o Majestoso deste domingo. “É até engraçado, mas é como se fosse a minha primeira vez aqui no clube. Estou vivendo cada momento como se eu não tivesse vivido isso ainda. É muito especial”, destaca o atacante.
A estreia de Morato aconteceu no dia 19 de abril de 2017, quando ele foi a principal surpresa do técnico Rogério Ceni para o duelo contra o Cruzeiro, no Mineirão – o Tricolor venceu por 2 a 1, mas acabou eliminado da Copa do Brasil. Titular logo em seu primeiro jogo, Morato se destacou e chamou a atenção, não somente por sua assistência para o primeiro gol da equipe, marcado por Lucas Pratto, mas também por sua entrega e dedicação durante os noventa minutos.
Infelizmente, essa foi a primeira e até agora única partida do atacante pelo São Paulo. Pouco tempo depois, no dia 6 de maio, durante um jogo-treino contra o Oeste, disputado no CFA Laudo Natel, em Cotia, Morato sofreu uma grave lesão no joelho direito e precisou passar por cirurgia.
“Foi muito difícil, doloroso, tive que ter muita paciência, mas graças a Deus está tudo bem. Não poderia deixar de agradecer aos médicos da cirurgia, aos do clube, aos profissionais do REFFIS. Do porteiro ao presidente, sou muito grato por receber tanto auxilio”, diz o jogador, que também faz questão de citar o apoio recebido dos torcedores.
“Esse tempo todo que fiquei fora recebi mensagens de boa sorte e boa recuperação, torcedores me perguntando quando eu voltaria, dizendo que gostariam de me ver em campo. Obrigado galera, estou de volta e espero corresponder a altura”, afirma.
Após superar o difícil e longo processo de recuperação que uma lesão no joelho traz, Morato só quer saber de coisas boas. Ele garante que está pronto para realizar o sonho de defender o Tricolor no estádio do Morumbi.
“Quando fui contratado, sempre sonhei com a minha estreia, com meu primeiro jogo sendo no Morumbi. Me desculpe, mas vestir a camisa do São Paulo e não atuar no estádio não é completo. Vai ser minha primeira vez de verdade, como sonho há quase um ano. Eu esperei demais por esse momento. Estrear no Morumbi e em uma decisão é muito especial. Vivo uma expectativa de garoto e sei que tudo vai correr bem, vai dar certo. O que eu sonhei lá atrás parece que eu plantei para colher agora”, completa o atacante, pronto para ajudar o Tricolor e ser uma das surpresas da equipe no Majestoso.