segunda-feira, 21 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

No primeiro duelo das semis do Paulistão, Santos FC perde para o Palmeiras

24/03/2018
in Santos FC

O Santos Futebol Clube recebeu a equipe do Palmeiras no Pacaembu, na noite deste sábado (24), pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista de 2018, e acabou sendo derrotado pelo placar mínimo. Embora tenha feito segundo tempo bastante propositivo, ditando as ações e tendo boas chances, o Peixe não conseguiu igualar o marcador. O único gol do jogo foi marcado por Willian, aos 12 minutos da primeira etapa.

A partida de volta da eliminatória ocorrerá na próxima terça-feira (27), às 20h30, no mesmo Pacaembu – agora com mando de campo do Palmeiras. Pelo fato de o Campeonato Paulista não ter como critério de avaliação o gol fora de casa, vitória simples do Santos FC forçará as penalidades máximas. Vencendo por dois ou mais gols de diferença, o Peixe avança para a final do Paulistão.

O jogo – Poucas ações ofensivas marcaram os minutos iniciais de partida. O Santos FC, embora tivesse mais a bola em seus pés, era limitado a trocar passes em seu campo de defesa em decorrência da marcação alta do rival. A forte presença do Palmeiras em seu campo de ataque, no entanto, resultou em apenas um lance de perigo, protagonizado por Keno – o ponta arriscou de fora da área aos 9 minutos, sem oferecer qualquer perigo para Vanderlei.

Aos 12 minutos, entretanto, Keno conseguiu achar uma brecha na marcação do Peixe e tocou para Bruno Henrique. O volante encontrou Dudu pela direita que, livre de marcação, chutou cruzado, para a conclusão certeira de Willian. O atacante do Palmeiras ainda teve outra chance para ampliar o marcador no lance seguinte, mas Lucas Veríssimo salvou a retaguarda alvinegra.

Após o gol o Peixe começou a crescer no jogo. Aos 25 minutos, Diogo Vitor conseguiu enfiar boa bola para Gabriel, mas Jailson chegou antes para fazer a antecipação. Já aos aos 36, Diogo cobrou escanteio e a bola ficou de cabeça em cabeça na área. Sobrou para Gabriel, que finalizou para a defesa de Jailson. Aos 38, outro Daniel Guedes cobrou falta pela direita e David Braz escorou. Com Jailson vendido no lance, Gabriel, por muito pouco, não conseguiu igualar o marcador no Pacaembu.

imagem25-03-2018-00-03-12

Aos 44 e 45 minutos, os lances mais perigosos do Santos FC na primeira etapa: Thiago Martins falhou, Gabriel ficou bom a bola e, frente a frente com Jailson, chutou para grande defesa do arqueiro rival. No lance seguinte, após ótima cobrança de escanteio de Daniel Guedes, Renato cabeceou forte – mas parou em outro milagre do goleiro palmeirense.

A segunda etapa começou com boas chances para o Peixe. Arthur Gomes deu ótimo drible de corpo em cima de Tchê Tchê e chutou cruzado pela esquerda. Jailson espalmou para o meio da área e Gabriel, no rebote, chutou para fora. No lance seguinte, após grande roubada de bola de Alison para cima de Lucas Lima, Diogo Vitor arriscou de longe, com a bola passando rente à trave esquerda.

Logo após entrar aos 20 minutos, Rodrygo botou fogo na partida: em seu primeiro lance, o Menino da Vila aplicou bom drible entre as pernas do marcador do Palmeiras e caiu na área, sem convencer o árbitro de que houve a infração. No lance seguinte, o jovem atacante soltou a bomba de fora da área, para boa defesa de Jailson. Aos 30, Gabriel arrisca belo chute de fora da área, mas Jailson opera outro milagre.

Mesmo com o Palmeiras adotando postura mais defensiva nos minutos finais da segunda etapa, o Santos FC seguiu tendo oportunidades. Vitor Bueno, aos 37, teve a melhor, recebendo cruzamento dentro da área e, mesmo desequilibrado, cabeceando para defesa do goleiro. A partida esfriou e o placar manteve-se o mesmo.

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0 x 1 Palmeiras

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP);

Data: domingo, 24 de março de 2017;

Horário: 19h (de Brasília);

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza;

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo;

Público: 19.546 (16.916 pagantes);

Renda: R$ 723.270,00;

Cartões amarelos: Antônio Carlos (PAL), Thiago Santos (PAL), Daniel Guedes (SAN), Alison (SAN);

Gols: Willian (12′ 1ºT);

SANTOS FC: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz, Dodô, Alison, Renato (Vitor Bueno), Diogo Vitor (Rodrygo), Eduardo Sasha, Arthur Gomes (Jean Mota), Gabriel. Técnico: Jair Ventura.

Palmeiras: Jailson, Marcos Rocha (Tchê Tchê), Antônio Carlos, Thiago Martins, Victor Luis, Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique (Moisés), Lucas Lima, Keno, Willian, Dudu. Técnico: Roger Machado.

Fonte: www.santosfc.com.br/no-primeiro-duelo-das-semis-do-paulistao-santos-fc-perde-para-o-palmeiras

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.