Ao final do clássico no Pacaembu o técnico Roger Machado analisou o desempenho do Verdão, que apesar dos vários sustos que tomou, largou na frente do Santos na briga por uma vaga na final do Paulistão.
“Foi um jogo em que imprimimos um ritmo muito forte desde o início, que acabou nos permitindo abrir o placar. Mesmo com a vantagem, não retornamos ao nosso campo, continuamos marcando pressão com o objetivo do segundo gol” iniciou o treinador.
“No segundo tempo, já com as mudanças ocorridas do nosso lado, o Santos também passou a usar das jogadas laterais com cruzamentos para a área. Controlamos isso bem, mas, quando não conseguimos controlar, o Jailson foi muito bem” completou.
Sobre a vantagem do empate para o jogo de volta, Roger comentou: “Temos uma vantagem de fato, uma vantagem importante. É o placar mínimo, mas garante uma vantagem. Porém, o que vimos no clássico como um todo foi um Santos que não desistiu em nenhum momento. Nós conseguimos segurar com bastante intensidade o ímpeto do Santos”.
Por fim, o técnico falou do pouco tempo de descanso para a partida decisiva, marcada para 20h30 de terça-feira, novamente no Pacaembu: “Foi um jogo intenso, e o Santos também sentiu o jogo. O tempo de descanso não é adequado, mas com certeza estaremos bem para a próxima partida”.