Com Jailson de paredão, Palmeiras inicia disputa da semifinal em vantagem. Willian marcou o gol da vitória.
Mesmo atuando como visitante e sem torcida a seu favor nas arquibancadas do Pacaembu, o Verdão iniciou o jogo melhor que o Santos. Aos 4 minutos Felipe Melo experimentou um chute de longe e errou na mesma proporção. Aos 9, Jailson lançou Keno, o atacante ganhou do seu marcador e bateu colocado, para fora.
A superioridade alviverde não demorou para se transformar em gol. Aos 11 minutos Keno fez boa jogada pela esquerda, tocou para Bruno Henrique abrir o jogo para Dudu; o camisa 7 percebeu Willian no meio da área livre de marcação e fez a assistência: 1 a 0.
O Santos só conseguiu finalizar pela primeira vez aos 15 minutos, mas o arremate de Renato não levou perigo para Jailson. Aos 18 Keno – desta vez pela direita, rolou para Dudu soltar a bomba, sem direção. Aos 23, após outra jogada iniciada pelo camisa 11, Dudu só ajeitou para Willian bater e parar em boa defesa de Vanderlei.
Aos 24 minutos Gabriel passou por dois Palmeirenses e cruzou forte demais para Eduardo Sacha. Aos 28 Bruno Henrique experimentou um chute da intermediária e viu a bola passar perto do ângulo direito do goleiro. Aos 30 um lance polêmico: Vanderlei teve a saída de bola bloqueada por Lucas Lima, que já se preparava para finalizar, mas o juizão assinalou mão do meia, que estava colada ao corpo.
Depois dos 30 minutos o Santos conseguiu ter um pouco mais de posse de bola, enquanto que o Palmeiras parecia satisfeito com a vantagem parcial. Aos 35 Diogo Vitor arriscou de longe, a bola desviou e saiu em escanteio. Após a cobrança, a defesa vacilou mas Gabriel não aproveitou. Aos 42 minutos Artur Gomes finalizou de média distância, por cima.
As melhores oportunidades dos mandantes, no entanto, só saíram nos minutos finais. Aos 43 minutos Thiago Martins falhou, Gabriel o desarmou e chutou rasteiro para Jailson evitar o empate. Depois da cobrança executada por Daniel Guedes, Renato ganhou de Felipe Melo pelo alto e só não correu para o abraço porque Jailson fez milagre. Na sequência o árbitro encerrou o primeiro tempo.
O Verdão voltou para o segundo tempo tentando reimprimir um ritmo mais veloz. Aos 2 minutos Victor Luis fez boa jogada individual e chutou forte para boa defesa de Vanderlei. Aos 3, Keno – também explorando o lado esquerdo do ataque, ganhou do seu marcador na corrida, entrou na área e bateu à esquerda do goleiro.
Aos 5 minutos Marcos Rocha sentiu um desconforto na coxa esquerda e precisou ser substituído por Tchê Tchê. Na primeira participação no jogo, o volante não conseguiu acompanhar Arthur Gomes em jogada de velocidade; o lateral cruzou rasteiro, Jailson deu rebote e Gabriel isolou.
A resposta do Palmeiras não demorou. Aos 7 minutos Keno tocou para Lucas Lima bater rasteiro, à direita de Vanderlei. Dez minutos depois Dudu passou para Tchê Tchê chutar colocado, de canhota, à direita do goleiro. Aos 19 Bruno Henrique vacilou dentro da área, Arthur Gomes tocou para Gabriel que rolou para Sacha, mas Bruno Henrique se recuperou a tempo de afastar o perigo.
A chance perdida fez o Santos crescer. Aos 21minutos Rodygo também não conseguiu vazar Jailson, o melhor Palmeirense em campo. Para tentar voltar a encaixar a marcação, aos 22 Roger trocou Bruno Henrique por Moisés. Três minutos depois, alegando cansaço, Felipe Melo pediu substituição. Thiago Santos entrou em seu lugar.
Mesmo com dois jogadores descansados no meio-campo, o Verdão seguiu cedendo espaços ao rival. Aos 30 minutos Gabriel recebeu livre de marcação na entrada da área e bateu rasteiro, parando em outra intervenção precisa de Jailson. Aos 37 Gabriel levantou na cabeça de Sacha, que escorou fraco, fácil para Jailson.
De tanto correr atrás, o Santos também acusou cansaço nos minutos finais, melhor para o Palmeiras, que conseguiu manter a bola distante do seu gol. Aos 44 minutos Moisés sofreu falta na intermediária, Willian pediu para cobrar e acabou exigindo uma boa defesa de Vanderlei. Nos 4 minutos de acréscimo nada de relevante aconteceu.
Com a vitória no primeiro jogo, o time do técnico Roger Machado passa a ter a vantagem do empate na volta. A decisão da vaga na final será às 20h30 de terça-feira (27/03), novamente no Pacaembu, mas desta vez com mando alviverde.
Notícias relacionadas:
– Notas de Santos 0 x 1 Palmeiras
– Ficha técnica de Santos 0 x 1 Palmeiras