A Câmara dos Deputados realiza, nesta quarta-feira (28), às 10 horas, um videochat com o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), presidente da comissão especial que discute a criação do Plano Nacional de Enfrentamento ao Homicídio de Jovens (PL 2438/15). O projeto é um dos resultados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violência contra Jovens Negros e Pobres, que funcionou na Câmara em 2015.
O plano tem cinco metas que devem ser cumpridas nos próximos dez anos, sendo que a principal é a redução das mortes de jovens.
O público poderá participar do bate-papo por meio do portal e-Democracia.
Como funciona
O videochat é transmitido ao vivo pelo Youtube e pode ser compartilhado nas redes sociais. A sala de bate-papo é aberta com antecedência, e o internauta pode entrar e postar sua pergunta, mesmo que não participe ao vivo. As perguntas mais votadas têm maior chance de serem respondidas pelo deputado durante a transmissão do videochat, que dura cerca de uma hora.
O programa é uma parceria entre a Coordenação de Participação Popular, a TV Câmara e o Laboratório Hacker (LabHacker), e tem por objetivo esclarecer dúvidas dos cidadãos acerca de matérias que estão em discussão na Câmara e que despertam o interesse do público.