O Nova Iguaçu-RJ já tem comandante definido para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro: será Marcus Alexandre, de 45 anos, campeão carioca sub-20 no ano passado pelo Vasco da Gama. O novo técnico do Carrossel da Baixada foi apresentado na última sexta-feira (23) ao lado do preparador físico Allan Ribeiro.
Marcus já teve duas passagens pelo Nova Iguaçu: em 2009, quando foi auxiliar-técnico de Toninho Barroso no profissional, e em 2012, como técnico do sub-17. Agora, terá a oportunidade de comandar o Orgulho da Baixada no Campeonato Brasileiro da Série D, no qual o clube está ao lado de Caxias, Inter de Lages e Mirassol no Grupo A15.
– Agradeço muito pela oportunidade que o Nova Iguaçu está me dando, abrindo as portas para que eu possa retornar ao profissional. O projeto do Nova Iguaçu é grandioso e importante e acho que encaixa muito bem com esse momento da minha carreira, em que eu quero crescer. Essa parceria vai dar certo, vamos crescer juntos. Existe a confiança de ambas as partes – afirmou o novo comandante.
Marcus trabalhou por quase 20 anos nas categorias de base do Vasco da Gama-RJ, participando da formação de grandes nomes como Philippe Coutinho, Alex Teixeira, Alan Kardec e mais recentemente Paulinho e Luan. A experiência com a garotada será bem utilizada pelo treinador no Nova Iguaçu, que contará com um grupo mais jovem no torneio nacional.
– O Nova Iguaçu é um dos poucos clubes do país que tem o selo de formação no nível mais alto, esse é o DNA do Nova Iguaçu. A ideia é manter essa essência, de ter a base como primordial e sendo aproveitada com uma maior intensidade. A torcida pode esperar uma equipe aguerrida em campo, que vai brigar pelo espaço para conquistar tudo aquilo que ela deseja – disse Marcus, que já andou estudando os adversários:
– Assisti esta semana a Caxias-RS x Avenida-RS e temos alguns jogos do Inter de Lajes-SC e do Mirassol-SP também… Estamos buscando mais material. Assim que surgiu a possibilidade desse acerto acontecer, procuramos monitorar todos os nossos adversários. São rivais tradicionais, mas dentro de campo todos têm chances de classificar. Acredito muito no trabalho aqui do Nova Iguaçu – declarou o comandante.
A reapresentação do elenco está sendo marcada para o próximo dia 2 (segunda) de abril, no Centro de Treinamento do Nova Iguaçu. O Orgulho da Baixada terá três semanas de preparação até a estreia na Série D, diante do Mirassol, no interior de São Paulo, no dia 21 ou 22 de abril.