O Manaus FC vive um momento especial na temporada e espera continuar fazendo história na Copa Verde. Após alcançar a semifinal da competição pela primeira vez, o Gavião do Norte inicia o embate contra o Paysandu-PA, nesta terça-feira (27), por uma vaga na final da competição regional. Para superar o Papão, o clube amazonense aposta no bom retrospecto recente contra clubes paraenses para superar os desfalques.
Na Primeira Fase, o Manaus despachou o Remo-PA. Na ocasião, o Gavião do Norte venceu a partida de ida por 2 a 0, em casa, e empatou o duelo de volta em Belém por 1 a 1. Na etapa seguinte, o time superou o Rio Branco-AC nos pênaltis após dois empates em 1 a 1.
– Não é fácil montar a equipe porque a gente tem muitos desfalques, mas a gente fica feliz por outro lado porque a gente tem um elenco muito forte, muito qualificado e jogadores versáteis – ressaltou Igor Cearense, técnico do Manaus.
O técnico Igor Cearense terá 18 atletas à disposição em Belém. Além da suspensão de Hamilton, o lateral-direito Tiago Granja e o volante Amaral estão entregues ao departamento médico e nem chegaram a viajar. Na lateral, o versátil Derlan, ex-Castanhal-PA, será improvisado. No meio, Felipe Eduardo “Tiririca”, revelado na base, foi relacionado no grupo e Wander é o substituto de Hamilton.
Apesar de não ter revelado a equipe titular, o comandante treinou nos últimos dias com Jonathan, Derlan, Deurick, Paulão e Negueba; Juninho, Panda, Cleitinho e Wander; Rossini e Nena.
Nesta terça-feira, 27 de março, a partir das 19h (de Brasília), Paysandu e Manaus FC entram no estádio da Curuzu, em Belém do Pará, para a primeira batalha das semifinais da Copa Verde 2018. O jogo da volta acontece dia 11 de abril, a partir das 21h (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus.