Quem acompanha os treinos da Seleção Brasileira desde que Tite assumiu o comando sabe: perde a posse da bola e não pressionar na sequência é sinômino de bronca. Contra a Alemanha, nesta terça-feira (27), em Berlim, esta postura deu certo.
Foram inúmeras as vezes que o Brasil recuperou a posse de bola ainda no campo de ataque. Quando não ficou com a posse, pelo menos complicou a saída de jogo alemã. E foi justamente num lance desses que saiu o gol brasileiro.
Gabriel Jesus havia acabado mandar por cima do gol após bela jogada diante de dois zagueiros. Na sequência, o Brasil ficou no campo adversário e recuperou a bola com Philippe Coutinho. Ele jogou com o camisa 9, que abriu na ponta com Willian. Após troca de passes com Daniel Alves veio o cruzamento certeiro. Da cabeça do centro avante saiu um torpedo, sem chances para o goleiro Trapp.
Outra situação que demonstra o quanto os treinamentos estão sendo reproduzidos no campo é quantidade de jogadores dentro da área no momento do cruzamento. Eram quatro brasileiros próximos ao gol alemão.