Ao final do clássico no Pacaembu, com o Verdão classificado para a final do Paulistão após uma emocionante disputa de pênaltis, o técnico Roger Machado analisou a atuação do time; ele admitiu que esperava por um futebol melhor, mas acredita que a vaga ficou em boas mãos.
“No conjunto da obra, acho que poderíamos ter atuado melhor, com mais consistência durante o jogo todo. Hoje, a eficiência do Santos deu a vitória para eles. Não imaginávamos que teríamos dois jogos com placar elástico. É clássico, time grande, jogo tradicional, que envolve sentimento… Mas, pelo conjunto da obra, merecemos” disse o treinador.
“O torcedor acreditou que seria mais fácil, mas foi com bastante emoção. Acredito que, de quatro tempos desta decisão, talvez tenhamos sido melhores em três. Hoje, o Santos veio com formação ofensiva, o que nos gerou muita dificuldade. O Santos valorizou muito a nossa classificação” completou.
Sobre a disputa de pênaltis, Roger revelou que já esperava por uma boa participação de Jailson: “Confesso que estava mais preocupado com o jogo normal que com os pênaltis. O Jailson, na boa fase que está, sabíamos que ele pegaria pelo menos um”.
O treinador finalizou valorizando o fato de ter um dia a mais para descansar o time visando o primeiro jogo da final, marcado para sábado: “Temos um dia a mais para descansar. A tendência, com esse dia mais, é zerá-los para a primeira partida”.