“Todo time que entra contra a gente entra forte, então temos que entrar mais fortes ainda”, disse o capitão.
Campeão da Copa do Brasil em 2015 e do Brasileirão em 2016, o atacante Dudu terá a chance de conquistar mais um título pelo Verdão, o do Campeonato Paulista, e contra o maior rival: Corinthians.
Escolhido para conceder entrevista coletiva antes do treino de quinta-feira, o camisa 7 projetou a decisão, que terá início às 16h30 de sábado, em Itaquera.
“Palmeiras e Corinthians já é um jogo especial, ainda mais disputando título. Vai ser um jogo muito importante. Espero que a gente esteja mais preparado, focado, para fazer uma grande final. Tem muito tempo que não ganhamos e esse título será muito importante para aumentar a confiança para o restante da temporada” disse o capitão.
Sobre a possibilidade de levantar outra taça como capitão, Dudu comentou: “Chance única. Quantos jogadores não queriam ter essa oportunidade? Muitos times queriam estar na final. Tem muito tempo que não ganhamos. Que a gente possa fazer dois grandes jogos para conquistar o título”.
Questionado sobre a declaração do presidente do rival, que colocou o Palmeiras como favorito ao título, o camisa 7 respondeu: “Ele tá querendo tirar a responsabilidade do time dele. É um jogo igual, um clássico, com duas grandes equipes. Será um jogo para a gente entrar bem concentrado para fazer um grande jogo”.
Para Dudu, se o Palmeiras quiser conquistar seu 24ª estadual terá de se entregar mais que o rival: “Faz tempo que não ganhamos deles. Eles supervalorizaram a vitória porque sabem que somos um grande time. Todo time que entra contra a gente entra forte, então temos que entrar mais fortes ainda” encerrou.
Em 175 jogos pelo Verdão, Dudu marcou 45 gols, sendo 23 deles no Allianz Parque – é o maior artilheiro da arena.