Palmeiras reencontra o maior rival em uma final após 19 anos; Marcos Rocha é dúvida e Borja pode ser banco.
Após fazer a melhor campanha da fase classificatória e despachar Novorizontino e Santos no mata-mata, o Verdão inicia a disputa do título do Campeonato Paulista na tarde deste sábado contra o Corinthians.
Marcado para 16h30 no Estádio Público de Itaquera, o clássico terá transmissão da RGT, do Sportv e do canal Premiere. A partida de volta acontecerá no próximo domingo (08/04), no Allianz Parque.
Os maiores rivais do estado irão se reencontrar numa decisão após 19 anos; a última vez foi em 1999. Na ocasião o Palmeiras foi vice-campeão, mas a torcida pouco lamentou pois dias antes o time tinha conquistado a Libertadores.
Se voltar a superar o rival numa final (o que aconteceu 22 vezes de 30 disputas diretas de taças), o Verdão erguerá o 25º estadual, isso considerando as edições extras de 1926 e 1938, que foram disputadas com os mesmos participantes e fórmulas iguais às edições normais.
Em busca do primeiro título em 3 meses de trabalho, o técnico Roger Machado deve ter força máxima à disposição. A única dúvida é Marcos Rocha, que passará por um teste no vestiário. Se o lateral não puder atuar, Tchê Tchê seguirá improvisado na posição.
De volta da seleção colombiana, Borja talvez fique como opção para o decorrer da partida, isso porque Keno, seu substituto, foi bem nos jogos contra Novorizontino (no Allianz Parque) e Santos. No entanto, se o treinador optar por promover o retorno do camisa 9, o mais cotado a ir para o banco é Willian.
A escalação alviverde será divulgada aproximadamente uma hora antes da bola rolar, mas não deve fugir muito disso: Jailson; Marcos Rocha (Tchê Tchê), Antonio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Willian (Borja) e Keno.