“Temos de mostrar para nós mesmos que somos capazes de ganhar o Paulista”, disse o atacante.
Das três derrotas que o Palmeiras sofreu até chegar à final do Campeonato Paulista, uma – a primeira, foi para o Corinthians em Itaquera, onde as equipes irão se reencontrar no sábado para iniciar a disputa do título.
Na avaliação do atacante Dudu, o revés sofrido na 9ª rodada fez o Verdão evoluir; ele acredita que o mesmo precisará acontecer agora, após a derrota para o Santos no segundo jogo da semifinal.
“Ninguém quer perder, mas às vezes na derrota você vê o que está errado. Foi o que aconteceu contra eles da outra vez. Foi o que aconteceu agora com o Santos. Sabemos que temos de melhorar para não perder outros jogos” disse o camisa 7, em entrevista coletiva.
Dudu negou que o Palmeiras irá encarar o rival com o sentimento de revanche pela derrota na fase classificatória: “Não é revanche, é diferente. Temos de mostrar para nós mesmos que somos capazes de ganhar o Paulista. Fizemos uma grande campanha e agora é a hora de fazermos dois grandes jogos” argumentou.
Agenda cheia: questionado como a equipe vai lidar com a maratona que está por vir, com jogos da final do Paulistão intercalados com partidas importantes da Libertadores, o capitão disse que o foco, neste momento, é exclusivo no maior rival.
“Nosso objetivo maior é o Corinthians, estamos pensando neles, no jogo de sábado. Sabemos que não acaba sábado, que tem a volta, mas estamos pensando neles. No jogo de terça-feira (contra o Alianza Lima, em casa, pela competição continental) pensaremos depois do jogo de sábado” encerrou.