sexta-feira, 4 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Anglo American diz que só retoma operação após inspecionar 500 km de mineroduto

01/04/2018
in Política

Estudos preliminares indicam que os vazamentos ocorridos no mineroduto da Anglo American, em Santo Antônio do Grama (MG), nos dias 12 e 29 de março, foram provocados por trincas na solda longitudinal do tubo. A informação de que seria um defeito de fabricação do tubo foi divulgada ontem (31) pela própria empresa.

De acordo com a Anglo American, no entanto, o diagnóstico só será confirmado após a finalização das análises feitas pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Diante disso, a Anglo American decidiu paralisar as operações do mineroduto, que leva minério de ferro de Conceição do Mato de Dentro (MG) ao Porto do Açu, em São João da Barra (RJ). As atividades ficarão suspensas até que seja feita uma inspeção minuciosa em todos os 529 quilômetros do duto, por uma empresa independente.

O primeiro vazamento ocorreu em 12 de março e resultou na liberação de 300 toneladas de polpa do minério em um dos córregos da zona rural de Santo Antônio da Grama. A operação do duto ficou suspensa até o dia 27 de março.

Dois dias depois, houve um novo vazamento, a 240 metros de distância primeiro, que durou de cinco a oito minutos, resultando no derramamento de 170 toneladas de polpa.

Edição: Lidia Neves

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2018-04/anglo-american-diz-que-so-retomara-operacao-apos-inspecionar-500-km-de

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.