Palmeiras “esquece” a decisão do Paulistão e volta a campo pela competição continental; Roger deve poupar alguns titulares.
Trinta e três dias depois de vencer o Junior de Barranquilla por 3 a 0 fora de casa, o Verdão volta a campo pela Libertadores na noite desta terça-feira para enfrentar o Alianza Lima.
A partida, válida pela segunda rodada da fase de grupos, será realizada às 21h30, no Allianz Parque, com transmissão exclusiva do Fox Sports.
Com 3 pontos, o Palmeiras é o líder isolado do Grupo 8; o time peruano e o Boca Juniors somam 1, enquanto que o Junior de Barranquilla é o lanterna. Na quarta-feira a equipe colombiana visitará o Boca, completando a segunda rodada.
Para alcançar a segunda vitória na competição continental, o Verdão deve ter algumas mudanças no considerado time titular, já que no domingo tem decisão de título contra o Corinthians e alguns jogadores apresentaram desgaste, casos de Victor Luis, Bruno Henrique e Dudu, que talvez nem no banco fiquem.
O lateral Marcos Rocha, que se recuperou recentemente de uma sobrecarga muscular, também pode ficar de fora, assim como Lucas Lima, mas neste caso apenas para Guerra ganhar minutagem, mesma situação de Edu Dracena na defesa. Expulso no primeiro jogo da final do Paulistão, Felipe Melo tem presença garantida entre os 11.
A escalação alviverde será divulgada aproximadamente uma hora antes da bola rolar; a seguir segue o palpite do PTD baseado nas situações citadas acima: Jailson; Tchê Tchê, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Moisés e Lucas Lima (Guerra); Willian, Borja e Keno.