1.1 mil
visualizações
12 comentários
Comunicar erro
No último sábado, o Corinthians saiu atrás na briga pelo título do Campeonato Paulista, perdendo o primeiro jogo da final por 1 a 0 contra o Palmeiras. Precisando vencer fora de casa para garantir o título, o clube voltou a adotar a campanha #NuncaFoiFácil, criada pela Fiel e pelo Meu Timão no fim de 2017, quando a equipe de Fábio Carille encontrava dificuldades na reta final do Brasileirão.
Um dia depois da derrota para o rival, o Timão lançou um vídeo “revivendo” a hashtag. Nas imagens, os duelos das quartas de final e semifinal do Paulistão, quando a equipe também perdeu a primeira partida e conseguiu virar no confronto decisivo, avançando e chegando na decisão.
#NuncaFoiFácil pic.twitter.com/IzM1TZjgCZ
— Corinthians (@Corinthians) 1 de abril de 2018
No ano passado, vale lembrar, a campanha contou com enorme engajamento da Fiel. Depois de lançada no Meu Timão, com vídeo e texto, a hashtag ocupou os assuntos mais falados do Brasil no Twitter. A repercussão foi tanta que chegou ao clube e ganhou espaço nas redes oficiais do Corinthians – relembre abaixo.
Como resultado da campanha, que acabou coroada com o título alvinegro, até mesmo a Nike, fornecedora de material esportivo do Timão, se envolveu. A empresa comercializou o patch da Fé Alvinegra, com a frase “Nunca foi Fácil, Sempre Foi Fé”. Além do produto oficial, o site Voz da Arquibancada também abraçou a causa e lançou uma camisa com a frase para os torcedores.
A linha do tempo da campanha #NuncaFoiFácil
O início
No dia 25 de outubro de 2017, o Meu Timão aderiu a campanha, iniciada por alguns corinthianos nas redes sociais. Além de texto especial, o site publicou um vídeo para promover a hashtag.
Nas graças da Fiel
A campanha não demorou a ganhar a Fiel. A torcida alvinegra abraçou a causa e, um dia depois do lançamento, colocou a hashtag #NuncaFoiFácil entre os assuntos mais comentados de São Paulo.
#nuncafoifácil é tendência em #SãoPaulohttps://t.co/HK24ET3UtT pic.twitter.com/8H68fhCHdN
— Trendsmap Sao Paulo (@TrendsSaoPaulo) 26 de outubro de 2017
Corinthians abraça a campanha
No dia 31 de outubro, a campanha atingiu outro patamar. Além da torcida, o clube se uniu oficialmente à causa. Em seu perfil no Twitter, o Corinthians compartilhou uma foto da torcida no Morumbi, em 1977, usando a hashtag difundida pelos torcedores.
Não é novidade, vocês mesmo sabem e estão falando por aqui. Lembrei de 1977. Até o tabu acabar, sofremos bastante… #NuncaFoiFácil pic.twitter.com/nlSHYVmlTE
— Corinthians (@Corinthians) 31 de outubro de 2017
A hashtag foi parar na camisa
Junto do Corinthians, quem também se junto ao movimento foi a Nike. A fornecedora do clube lançou um patch especial para a torcida e passou a vender camisas personalizadas com o item.
Empresa fez patch especial com a frase da torcida
Divulgação/Nike
O “resgate”
Com a desvantagem na final do Paulistão após a derrota no primeiro jogo, o Corinthians voltou a usar a hashtag em suas redes. No domingo, publicou vídeo relembrando as duas viradas antes da decisão. Nesta segunda, voltou a usar a campanha, dessa vez com uma foto da torcida.
#NuncaFoiFácil📷Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians pic.twitter.com/hGAuWJ7AbX
— Corinthians (@Corinthians) 2 de abril de 2018
Veja mais em:
Dérbi, Campeonato Paulista e Heptacampeonato brasileiro.