terça-feira, 1 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Criação de cargos no TRE-SP pode ser votada na CAE

02/04/2018
in Política

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) reúne-se na terça-feira (3), às 10 h, para analisar, entre outros itens, o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 93/2017, que cria cargos efetivos no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

A proposta abre 225 vagas no órgão, sendo 96 de analista judiciário e 129 de técnico judiciário, além de 24 cargos em comissão e 121 funções comissionadas. A direção do tribunal alega ser necessário aprimorar o funcionamento do órgão que mantém, há dez anos, a mesma estrutura de pessoal, ainda que as atribuições tenham crescido de forma significativa.

O relator do projeto, senador Otto Alencar (PSD-BA), apresentou voto favorável à iniciativa. O PLC 93/2017 já esteve na pauta da CAE em fevereiro, mas não foi votado devido a um pedido de vista (tempo para análise) do senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), que chamou atenção para a necessidade de se reequilibrar as contas do país. Na ocasião, o senador Armando Monteiro (PTB-PE) lembrou que o Judiciário brasileiro é o mais caro do mundo.

Guarda-vidas

Outro projeto que já esteve na pauta e não foi votado para atender a pedido de vista é o PLC 66/2011, da deputada Laura Carneiro (PMDB-RJ), que regulamenta o exercício da atividade de guarda-vidas.

De acordo com a proposição, para exercer a atividade, o profissional deve respeitar quatro condições: ser maior de 18 anos; ter plena saúde física e mental; ter concluído curso de ensino fundamental ou equivalente e estar habilitado em curso de formação específico. Esse curso deverá ser ministrado por escola técnica pública ou privada e oficialmente reconhecida.

A proposta recebeu voto favorável do relator, senador Sérgio Petecão (PSD-AC). Ele apresentou relatório contrário a outro projeto que tramita em conjunto, o PLC 42/2013, do deputado Nelson Pellegrino (PT-BA). Segundo Petecão, Pellegrino quer que cada embarcação tenha a bordo um guarda-vidas.

– A proposta do Deputado Nelson é interessante, só que não há como colocá-la em prática. Agora imaginem quantos barcos nós temos ali na Região Amazônica, por exemplo. Seria obrigatório que cada um tivesse um guarda-vidas para manter a segurança. O projeto dele é interessante, só que é fora da realidade do nosso País, pelo menos neste momento – avaliou ao ler seu relatório na reunião da CAE de 13 de março.

Avaliação de políticas públicas

Para a reunião desta terça-feira, está prevista ainda a votação do relatório do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) sobre o conteúdo local nos setores de petróleo e gás natural, telecomunicações, defesa e transportes. Esse foi o tema da política pública analisada pela CAE ao longo de 2017.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: www12.senado.leg.br/noticias/materias/2018/04/02/criacao-de-cargos-no-tre-sp-pode-ser-votada-na-cae

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.