Alô Mãe! Natural de São Paulo (SP), um dos destaques da conquista do inédito ouro olímpico do Brasil, Gabriel Jesus completa 21 anos nesta terça-feira (3). No dia 28 de março de 2015, aos 17 anos, Gabriel Fernando de Jesus foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira Sub-20 para torneio na Áustria contra Honduras, Catar e Camarões. Fez sua primeira partida pela seleção contra o Catar em 13 de abril daquele ano. Na mesma partida, marcou seu primeiro gol com a Amarelinha. No mesmo ano, o menino fez parte do grupo vice-campeão da Copa do Mundo Sub-20. Competição em que Jesus se destacou e atraiu as atenções dos fãs de futebol. Nascia um atleta diferenciado.
Em agosto de 2016, a estrela de Gabriel Jesus continuou brilhando. Foi campeão olímpico com a Seleção Brasileira, no Maracanã, título inédito para o Brasil. O camisa 9 terminou a competição como um dos artilheiros da equipe, com 3 gols. Ainda em 2016, o jovem fez sua estreia pela Seleção Principal.
No dia 1º de setembro em 2016, em jogo contra o Equador, em Quito, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, marcou dois gols na vitória do Brasil por 3 a 0. Gabriel fez mais três gols no ano de 2016 vestindo a camisa amarela, totalizando cinco gols em seis jogos na equipe comandada por Tite, o que também o tornou o jogador mais jovem a marcar cinco gols na história das Eliminatórias Sul-Americanas.
A CBF deseja muitas felicidades ao jogador e um futuro na Seleção tão brilhante quanto o presente.