quarta-feira, 20 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Sul-Americano 2010: Aline relembra título – Seleção Brasileira

03/04/2018
in Confederação Brasileira de Futebol

A relação com o esporte e o amor pelo futebol começou de forma espontânea. Naturalmente, Aline Pellegrino escreveu sua trajetória na Seleção Brasileira. Foram nove anos vestindo a amarelinha e muitas alegrias. Entre elas, a conquista do Sul-Americano de 2010, no Equador.

– Eu comecei como todos as meninas, jogando na rua com os meninos. Uma coisa diferente, é que eu nunca planejei de fato ser jogadora. Na verdade, eu tinha uma relação com o esporte no geral só que não me via como atleta. Minha carreira no futebol foi se desenvolvendo de uma maneira natural até chegar à Seleção.

No Sul-Americano, em 2010, dez equipes brigavam pela taça: Chile, Argentina, Equador, Bolívia, Peru, Colômbia, Paraguai, Uruguai, Venezuela e o Brasil, que pela primeira vez chegava pressionado para a disputa do torneio por ter perdido o título na edição anterior.

– Chegamos sob uma pressão muito grande por causa da derrota em 2006. Até então, a gente chegava para o torneio como atual campeão. Era muito complicado porque não se tratava só de conquistar o Sul-Americano, mas conseguir a vaga para os Jogos Olímpicos e para o Mundial, o que não aconteceu em 2006 já que tivemos que disputar a repescagem.

No caminho da Seleção, além da pressão pela conquista, estavam a altitude e uma expulsão no jogo decisivo da fase de grupos contra as colombianas.

– A altitude dificultou muito o nosso jogo. Lembro também do duelo contra a Colômbia. Quando a Rosana foi expulsa, nós sofremos bastante para manter o 2 a 1. Se a gente perde aquela partida, acho que as coisas seriam diferentes. Mas conseguimos nos superar e chegamos muito forte no quadrangular final.

Na fase final, Argentina, Colômbia e Chile viram de perto a força do futebol feminino brasileiro. Presente no grupo de 2006, a ex-zagueira deu a volta por cima em 2010 e, com a faixa de capitã durante toda a campanha, deixou as dificuldades para trás levando a Canarinho ao quinto título sul-americano com 100% de aproveitamento.

Coordenadora de futebol feminino da Federação Paulista, Aline Pellegrino agora acompanha a modalidade de outra maneira. Como gestora busca o desenvolvimento do esporte e como torcedora continua vibrando com a Seleção e promete que não vai perder a disputa do Brasil na Copa América por nada.

– Não adianta chegar achando que vai ser fácil porque não vai. Antigamente não se tinha muita cobrança, mas hoje elas já enfrentam essa pressão. As equipes sul-americanas estão se desenvolvendo bastante e acho que teremos grandes jogos, principalmente, contra Colômbia e Chile. E eu estarei na torcida como sempre – finalizou a ex-jogadora.

A Seleção Brasileira Feminina inicia na próxima quinta-feira (5), diante da Argentina, a disputa da Copa América do Chile. A equipe do técnico Vadão vai em busca do sétimo título da competição, antes conhecida como Sul-Americano. E, para relembrar as seis conquistas do Brasil (91, 95, 98, 2003, 2010 e 2014), o site da CBF conversou com personagens que fizeram parte da história da Canarinho no torneio.

+Sul-Americano 91: Marcia Tafarel fala da conquista+Sul-Americano 95: Sissi conta sobre segundo título+Sul-Americano 98: Elane relembra conquista +Sul-Americano 2003: Mônica comenta título

Fonte: www.cbf.com.br/noticias/selecao-feminina/sul-americano-2010-aline-conta-memorias-do-titulo

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.