Um dos destaques do Campeonato Paulista deste ano, Régis estreou pelo Tricolor na noite da última quarta-feira (4) durante o duelo com o Atlético-PR (2 x 1) válido pela ida da quarta fase da Copa do Brasil. O jogador, que estava no São Bento, entrou no decorrer da segunda etapa para dar mais poderio ofensivo ao lado direito e arriscou algumas jogadas na frente.
“Infelizmente não foi o resultado que esperávamos, mas temos totais condições de reverter no Morumbi. Estreei e foi muito bom poder sentir o clima da partida e a adrenalina. Procurei seguir as orientações do Aguirre e arrisquei algumas jogadas, mas sinto que posso acrescentar ainda mais”, avaliou o ala, de 28 anos.
Os gols da partida foram marcados por Pablo, Paulo André e Tréllez. Com o revés, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença no confronto de volta, que será disputado no dia 19, às 19h15. Em caso de triunfo por um de diferença, a decisão será nas penalidades máximas.
E após vestir o manto tricolor pela primeira vez, o camisa 33 terá pela frente a disputa de um torneio que conhece bem: a Sul-Americana. Em 2013, Régis foi vice-campeão com a Ponte Preta em campanha honrosa do clube campineiro, que disputou a decisão com o Lanús-ARG.
Na noite da próxima quinta-feira (12), na Argentina, o São Paulo enfrentará o Rosario Central na estreia da competição continental de 2018. “Fui vice-campeão com a Ponte Preta, em 2013, e conheço bem a Sul-Americana. Espero ajudar os meus companheiros com esta experiência. Torneios internacionais têm particularidades, e o São Paulo possui um histórico vencedor no continente”, disse o jogador, que emendou.
“Temos que nos impor para colocar o clube no caminho dos títulos novamente, como o torcedor está acostumado. Vamos nos preparar nos próximos dias para encarar o Rosario em busca da vantagem para o jogo de volta”, finalizou o lateral, que ao lado dos companheiros seguirá a programação da comissão técnica de olho na partida que será disputada no Gigante del Arroyito.