quinta-feira, 21 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Kira: do “outro lado do mundo” para a Ilha

06/04/2018
in Confederação Brasileira de Futebol

Para montar um time competitivo de futebol feminino, o Sport não mediu esforços – e muito menos distância – para compor o elenco. São atletas vindas de todas as regiões, com muitas histórias para contar e muita bagagem apesar da pouca idade. E minerando novas joias, o Leão se deparou com uma promissora meio campista que viajou quase 17 mil quilômetros para atuar no futebol brasileiro. Na cidade de Tamana, na província de Kumamoto, no Japão, Kirara Fujio, chamada carinhosamente por “Kira”, realizava no começo de 2017 sua travessia para jogar no Brasil.

Foi por meio do técnico Toyohisa Konouchi, brasileiro de Maceió e professor de escolinhas no Japão, que ela pode fazer esse “intercâmbio”. Convocada para a seleção sub-17 japonesa no ano passado, mas sem poder atuar devido a uma lesão, se recuperou e começou a jornada até o Brasil.

Tudo começou em março, quando ela desembarcou em Pernambuco e tentou seu primeiro teste no Clube Náutico Capibaribe. Não vingou. Kira então fez um novo teste, agora no Vitória de Santo Antão, time do Agreste do Estado. Lá, não conseguiu se adaptar e foi em junho que ela foi observada pelo técnico do Sport, Jonas Urias, que a quis no time logo de cara.

– A estrutura era muito bonita e grande. Sempre quis jogar no Brasil porque as meninas daqui são mais altas e eu, como tenho uma estatura menor, posso me dar bem com minha habilidade (risos). O Sport me acolheu muito bem e tenho aprendido muito do português para me comunicar com as minhas colegas – disse Kira, que domina o inglês e tem como intérprete e tutora no Brasil, Kaori Motohashi.

Aprovada pelo treinador, querida pelas atletas e uma profissional exemplar, Kira ainda tinha um obstáculo antes da carteira assinada no clube. Seu visto para o Brasil era de estudante, impossibilitando-a de atuar pelo Leão. A embaixada japonesa não conseguiu resolver a questão e Kira, mais uma vez, precisou viajar para, literalmente, do outro lado do mundo tirar um novo visto. Enfim voltou para ficar. Com contrato até o fim deste ano, ela vive a expectativa de estrear pelo Sport, pois ainda não teve a oportunidade de entrar em campo por competições oficiais.

– Estou muito ansiosa para o começo das temporadas deste ano. Com os amistosos já deu para sentir a energia e também para marcar meu primeiro gol. Espero continuar ajudando minhas colegas durante o ano – finalizou a meia. 
 
O Sport-PE estreia no Campeonato Brasileiro Feminino A-1 contra o São José-SP, dia 25 de abril, na Ilha de Retiro (PE). Confira a tabela completa da competição aqui!
 
* Com informações do site oficial do Sport Clube do Recife

Fonte: www.cbf.com.br/noticias/campeonato-brasileiro-feminino/kira-do-outro-lado-do-mundo-para-a-ilha

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.