sábado, 2 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

FPF e RGT superam o Palmeiras e ficam com o título paulista | Palmeiras

08/04/2018
in Palmeiras

O Palmeiras iniciou o jogo literalmente colocando a vantagem obtida em Itaquera a perder: logo no primeiro minuto Antônio Carlos vacilou feio na marcação de Matheus Vital, que entrou na área e tocou para Rodriguinho bater de primeira, fraco; seria fácil para Jailson se Victor Luis não desviasse de cabeça: 1 a 0.

A resposta do Verdão foi rápida, mas o gol anotado por Willian aos 6 minutos após levantamento na área foi corretamente anulado por impedimento. Aos 8 Marcos Rocha cobrou lateral na área, Cássio falhou e Borja desviou rente à trave. Aos 11 Dudu enfiou para Willian bater forte, rasteiro, para fora.

Só dava Palmeiras, mas o time falhava na finalização. Aos 15 minutos Lucas Lima experimentou um chute da entrada da área, nas mãos de Cássio. Aos 20 Marcos Rocha achou Moisés livre na meia-lua, mas o camisa 10 isolou. Aos 21 o retrato da afobação alviverde: mesmo desequilibrado, Bruno Henrique finalizou, e obviamente errou por muito o alvo.

Com o rival todo atrás da linha da bola, aos poucos o time de Roger Machado foi encontrando cada vez mais dificuldade para chegar perto do gol. Aos 31 minutos Dudu cruzou e Henrique desviou contra a própria meta, mas Cássio estava atento. Aos 32 Borja foi puxado por Ralf dentro da área mas o árbitro mandou seguir. Aos 33 minutos Dudu deu bom passe para Marcos Rocha bater forte; Cássio mandou para escateio que não resultou em nada.

Aos 36 Borja e Lucas Lima inverteram as funções: o camisa 9 levantou sob medida para o meia, que ao invés de atacar a bola para concluir a gol, ficou esperando, dando chance a Fagner se antecipar e evitar o empate. Na cobrança de escanteio executado pelo próprio Lucas Lima, Borja ganhou da defesa e escorou por cima. Nos últimos 10 minutos da etapa inicial o rival soube administrar a vantagem sem correr perigo.

Com Keno no lugar de William, o Palmeiras voltou para o segundo tempo tentando manter o controle emocional. As duas primeiras investidas foram em cobranças de escanteio aos 3 e 5; na primeira Thiago Martins escorou por cima, na segunda Antônio Carlos dividiu com Henrique e também viu a bola sair (seria outro escanteio, mas o juiz não “viu”).

Com a bola no chão, a primeira chance surgiu aos 7 minutos: Keno invadiu a área pela esquerda e tentou um cruzamento por baixo, mas Cássio interceptou. No escanteio nada aconteceu. Aos 11 Bruno Henrique recebeu de Moisés e bateu com perigo, rente ao travessão.

Aos 26 minutos o lance que deixou claro que o Palmeiras não tinha como adversário o Corinthians na final, e sim todo esquema que envolve o rival: Ralf fez pênalti em Dudu e o árbitro assinalou. Imediatamente, sem replay, o comentarista da RGT disse que não houve a penalidade. Misteriosamente no minuto seguinte o quarto árbitro aconselhou o juiz a anular. O que foi feito.

O serviço estava feito. Depois disso o Verdão não reuniu mais condições emocionais para tentar novo empate e nos pênaltis o rival (sem ajuda de juiz ou TV) teve um aproveitamento melhor. RGT e FPF: campeãs paulista 2018.

Na quarta-feira (11/04), às 21h45, o Palmeiras recebe outro time historicamente favorecido pelo apito, o Boca Juniors. Preparem-se: vem mais assalto por aí…

Ficha técnica:

Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Bruno Henrique (Thiago Santos), Moisés e Lucas Lima; Dudu, Borja (Deyverson) e Willian (Keno)
Técnico: Roger Machado

FPF/RGT: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf, Maycon, Romero, Jadson (Emerson Sheik), Rodriguinho (Danilo) e Mateus Vital (Lucca)
Técnico: Fábio Carille

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 08/04/2018, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Público: 41.227 pagantes
Renda: R$ 4.001.277,68
Cartões amarelos: Dudu e Moisés (Palmeiras); Cássio, Romero, Fagner, Balbuena e Rodriguinho (Corinthians)
Gol: Rodriguinho, a 1 minuto do primeiro tempo
Nos pênaltis: 3 a 4

Fonte: www.verdao.net/noticia.php?n=21058

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.