Neste domingo (8), o Cuiabá-MT conquistou o título mato-grossense de forma invicta, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Com as duas vitórias em cima do Sinop-MT, a equipe do zagueiro Marcelo Xavier conseguiu ser a única campeã estadual invicta entre os times da Série A, B e C do Campeonato Brasileiro.
Outro ponto positivo do Dourado é ter tomado apenas dois gols nos seis jogos da fase de mata-mata do estadual. Ao todo, foram apenas oito gols sofridos em 15 partidas no campeonato local, com 12 vitórias e três empates. Com bom desempenho no setor defensivo, Marcelo Xavier conquistou sua quarta competição estadual na carreira.
Após as eliminações na Copa Verde e Copa do Brasil, o defensor do time cuiabano conta que o campeonato estadual se tornou peça chave para a moral da equipe, que está próxima da estreia na Série C.
– Esse título nos deixou muito motivados para fazer uma grande Série C e também porque esse título conquistado de forma invicta, entrou pra história do clube – revelou o jogador.
Para a competição nacional, o zagueiro acredita num time muito mais fortalecido à disposição do treinador Itamar Schulle, já que muitos reforços que chegaram, não puderam jogar o estadual.
– Muitos reforços chegaram com o campeonato em andamento, por isso ficaram de fora na reta final do Estadual, mas agora nos ajudarão muito durante o Brasileiro – contou o camisa 4, que além desse título, conquistou a Copa Paulista em 2010 e 2011 com o Paulista de Jundiaí, Divisão de Acesso com o Maringá em 2013.
Depois de uma conquista alcançada de maneira memorável, o zagueiro quer continuar escrevendo história no clube; mas dessa vez, com o acesso para a Série B.
– Sabemos que agora a chave do Cuiabá mudou pro grupo do sul. Sabemos também que as dificuldades aumentaram, mas estamos trabalhando forte para conseguirmos o principal objetivo da temporada: o acesso pra Série B – finalizou.
*Com informações de assessoria de imprensa.