quinta-feira, 17 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Parlamentares dos países de língua portuguesa aprovam declaração sobre violência contra a mulher

10/04/2018
in Política

O combate à violência contra a mulher foi um dos pontos abordados na manhã desta terça-feira (10) na reunião da Comissão 1, que trata de estratégias e planejamentos, da Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (AP-CPLP), na Câmara dos Deputados.

Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Abertura de reunião
Parlamentares da AP-CPLP, presentes em Brasília, aprovaram uma minuta de declaração sobre o combate à violência contra a mulher  

Deputados e deputadas de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe aprovaram uma minuta de declaração sobre o assunto que será levada à plenária da AP-CPLP, prevista para ocorrer em Cabo Verde em junho. O documento reúne estratégias previamente discutidas em 2017 e que tratam da violência contra a mulher em si, de igualdade de gênero e de uma maior participação feminina na política e nos meios de comunicação.

Integrante da Comissão 1, a deputada Rosangela Gomes (PRB-RJ) disse que a troca de experiências entre os países é importante para eliminar a violência contra a mulher. “A violência doméstica, a patrimonial, a psíquica, ela perpassa por todos os países de forma igual”, afirmou a parlamentar.

Outros assuntos
Os parlamentares dos países de língua portuguesa ficam reunidos até esta quarta-feira (11) na Câmara. Entre outros assuntos a serem discutidos, está a alteração do estatuto da AP-CPLP para instalação do Secretariado Permanente. Também deve ser debatida a proposta da Assembleia Nacional de Angola para que a sede do órgão seja em Luanda.

A AP-CPLP é o órgão de coordenação entre os parlamentos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, que reúne representações dos parlamentos de nove países: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Portugal e Timor-Leste.

São objetivos da assembleia, entre outros, contribuir para o fortalecimento da democracia; promover e defender os direitos humanos; combater todos os tipos ilícitos de tráfico; e promover o intercâmbio de experiências entre os respetivos parlamentos, deputados e funcionários.

Fonte: www2.camara.gov.br/camaranoticias/noticias/RELACOES-EXTERIORES/555684-PARLAMENTARES-DOS-PAISES-DE-LINGUA-PORTUGUESA-APROVAM-DECLARACAO-SOBRE-VIOLENCIA-CONTRA-A-MULHER.html

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.