terça-feira, 29 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Rival histórico, Newell’s abre as portas para o Tricolor – SPFC

11/04/2018
in São Paulo FC

Rival histórico do Tricolor no início da década de 90, o Newell’s Old Boys abriu as portas do seu centro de treinamento nesta quarta-feira (11), na província de Santa Fé, para o último ajuste da equipe brasileira para a estreia na Sul-Americana, diante do Rosario, em duelo que será disputado na noite desta quinta (12), às 21h30, no Estádio Gigante de Arroyito.

O clube argentino, que disputou a decisão da Libertadores da América de 1992 com o São Paulo, cedeu dois campos do CT para que o técnico Diego Aguirre finalizasse nesta tarde a preparação do time são-paulino contra o seu arquirrival.

A passagem do Tricolor pelo local foi especial para o coordenador de futebol Ricardo Rocha, que atuou no Newell’s Old Boys no final da carreira. O ex-zagueiro reencontrou os amigos que fez no clube, conheceu as novas instalações do CT e ressaltou hospitalidade dos argentinos.

No último treino para encarar o Rosario, o elenco fez uma atividade para aprimorar a forma física com a preparação e depois realizou uma série de ajustes táticos sob o comando do treinador uruguaio, que mais uma vez mostrou os pontos fortes do adversário, simulou situações de jogo e depois promoveu um trabalho técnico.

Ao retornarem ao hotel, os atletas jantaram e iniciaram o regime de concentração para a estreia. Desde o confronto com o Atlético-PR pela Copa do Brasil, ao retornar de Curitiba para a capital paulista, o Tricolor se prepara para iniciar a busca pelo bicampeonato da Sul-Americana.

Newell’s Old Boys, rival marcante da década de 90

O dia 17 de junho de 1992 não sai da memória do torcedor tricolor. Foi nesta data, no Morumbi, que o São Paulo bateu o Newell’s Old Boys nos pênaltis (4 a 3) e conquistou a Libertadores da América pela primeira vez – feito que se repetiria novamente em 1993 e 2005. Com gol de Raí, aos 21 minutos do primeiro tempo, o time de Telê Santana venceu por 1 a 0 e levou a decisão para as penalidades máximas.

A cobrança de Gamboa, defendida por Zetti, decretou a inédita conquista e garantiu a festa à multidão de torcedores presentes ao Morumbi e que invadiu o gramado para comemorar ao lado dos ídolos e festejar a noite inesquecível. O eterno camisa 10 do São Paulo, Raí, ergueu a Taça Libertadores e coroou a entrega da equipe, que suou em campo para conquistar mais um título para o clube.

Na conquista do torneio de 1993, novamente o clube argentino mediu forças contra o Tricolor: desta vez, porém, nas oitavas de final. No duelo de ida, o rival venceu por 2 a 0. Na volta, o time são-paulino goleou por 4 a 0 e avançou com moral na competição para brigar por mais uma taça continental.

Fonte: www.saopaulofc.net/noticias/noticias/treino/2018/4/11/rival-historico,-newells-abre-as-portas-para-o-tricolor

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.