sexta-feira, 22 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Internacional é campeão da Taça Encantado

12/04/2018
in Confederação Brasileira de Futebol

Na última sexta-feira (6), a bola rolou para a terceira edição da Taça Encantado de Futebol Feminino, no Estádio Cabriúvas (RS). O técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Doriva Bueno, esteve presente na competição observando as atletas. O torneio foi dividido nas categorias sub-18 e profissional. Chapecoense-SC e Internacional-RS, que disputarão o Campeonato Brasileiro Feminino A-1, Criciúma-SC e Palestra-RS tiveram equipes nas duas categorias. Já as equipes femininas do Adell-SC e do ADERGS-RS disputaram apenas a categoria de base, enquanto Santa Cruz-RS, SAFF-RS e A.E.F Estrela-RS jogaram apenas a categoria adulta. O Internacional-RS foi campeão em suas respectivas categorias. 

O primeiro título veio com a categoria Sub-18 e com sofrimento. Diante da Chapecoense, as Gurias Coloradas saíram perdendo após cobrança de pênalti. Porém, na segunda etapa, o time comandado por Felipe Casanova ditou o ritmo e conseguiu o empate com cabeçada de Tatá, após linda jogada de Queilla. O jogo poderia ter sido vencido ainda no tempo normal, mas Queilla e Tatá perderam chances e a decisão da taça foi para os pênaltis. E, assim como na final do Gauchão 2017, brilhou a estrela da goleira Fernanda, que defendeu uma cobrança e viu outra beijar a trave. Pelo lado do Inter: Julia Lordes, Queilla, Tatá e Layssa converteram.

Pelo profissional, as Gurias tiveram dois desafios no domingo. Primeiro, a semifinal diante da Chapecoense, onde conquistaram uma vitória por 1 a 0 com gol de Daiane Moretti, após cruzamento de Shasha. A segunda: a grande final diante do Kindermann. O jogo começou truncado e sem grandes chances no primeiro tempo. Porém, na segunda etapa, o Inter chegou ao resultado após Kika sofrer pênalti. Na cobrança, Daiane Moretti, a artilheira da competição, marcou o gol da vitória que deu o título ao Inter. 

A artilharia e o destaque da categoria sub-18 ficaram com Rafaela Marostica, da Chapecoense. Enquanto a goleira menos vazada foi Gabriela Barbieri, também da Chape. Enquanto isso, na categoria adulta, a goleadora foi Daiane Moretti, do Internacional, e a goleira menos vazada foi Luana Liberato, também do Colorado Gaúcho. 

*Com informações do Site Oficial do Sport Club Internacional 

Fonte: www.cbf.com.br/noticias/campeonato-brasileiro-feminino/internacional-e-campeao-da-copa-encantado

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.