Na tarde desta terça-feira (10) o atacante Marcelo Nicácio foi apresentado pelo Manaus na Arena da Amazônia. Com passagem por clubes da Série A do Brasileirão, o baiano de 35 anos é a nova aposta do clube para a Série D deste ano.
Marcelo Nicácio chega ao Gavião do Norte após passagem pelo Uniclinic, onde foi eleito para a Seleção do Campeonato Cearense de 2018 com cinco gols marcados. O artilheiro começou a carreira no Bahia-BA, passou por Atlético-MG, Figueirense-SC, Ceará-CE, Fortaleza-CE, Paysandu-PA, entre outros grandes clubes do futebol verde e amarelo.
– É muito bom receber o convite de um clube que é vencedor e o objetivo é ser vencedor junto com esse clube. A gente tem um projeto ambicioso, que é levar esse clube à Série C. Esse é o nosso maior objetivo e de todos fazem parte desse clube que é o Manaus – afirmou o atacante.
Acostumado aos grandes desafios, o artilheiro elogiou o planejamento do Manaus FC e alertou sobre as dificuldades que serão enfrentadas na Série D. O time amazonense está no Grupo A1, ao lado do Baré-RR, Rio Branco-AC e Macapá-AP. A estreia acontece no dia 22 deste mês, contra o Baré, em Boa Vista.
– O time tem um grupo forte, e é isso que o presidente está procurando fazer aqui. Já tem uma base muito boa, uma base que conquistou o título (bicampeonato amazonense) e está na semifinal da Copa Verde, e algumas contratações que provavelmente ele deve fazer para fortalecer ainda mais o grupo. É encarar a competição como uma decisão, todos os jogos uma final, é uma competição muito difícil, praticamente um mata-mata desde o começo, então você tem que estar preparado desde o começo – comentou o novato.
Com a contratação de Marcelo Nicácio, o Gavião do Norte agora passa a contar com cinco jogadores para a posição. Além do baiano, o grupo conta com Rossini, Nena, Romarinho e Wesley Napão.
– É importante a chegada do Marcelo Nicácio e a gente não traz só pela experiência, mas com o intuito de o Manaus FC continuar fazendo os gols. A gente acredita muito nele para a disputa da Série D – finalizou o presidente Giovanni Silva ao falar sobre o reforço.