Treinador quer o time focado no próximo campeonato: “No futebol você tem a oportunidade de mudar a história a cada 3 dias”.
Depois de folgar por um dia e meio, o Verdão voltou a treinar na tarde de sexta-feira, iniciando a preparação para a estreia no Brasileirão, marcada para 20h de segunda contra o Botafogo, na casa do adversário.
Antes de comandar a atividade, o técnico Roger Machado concedeu entrevista coletiva, e como não poderia deixar de ser, ele falou sobre o aspecto emocional do time, que há menos de uma semana perdeu em casa o título do Campeonato Paulista com interferência direta da arbitragem.
Mirando um bom início no nacional, Roger pediu que o Palmeiras vire de vez a página: “Tem que virar. Não há tempo. Salientei para os atletas que em 25 anos como profissional, joguei 20 brasileiros, ganhei 1. Os outros 19 você administra frustração. Nesses momentos você precisa rapidamente se reerguer da frustração, precisamos estar em campo rapidamente. No futebol você tem a oportunidade de mudar a história a cada 3 dias. Somos felizardos”.
Para o técnico, o que foi feito até agora em 2018 não deve ser esquecido ou jogador fora: “A análise até esse momento, se a gente se apegar só aos números, é um percentual alto de avanço, mas também temos de analisar a derrota na final do Campeonato Paulista. O que vejo nesse momento é a equipe oscilando em pequenos detalhes mas com viés de crescimento alto”.
Roger completou: “No último jogo enfrentamos uma equipe, dura, qualificada, um jogo justo que se tivesse um vencedor seria o Palmeiras. Agora se inicia outra competição que a gente sabe que teremos 12 jogos até a Copa, e muita coisa se decidirá nesse período. É iniciar forte, contra um Botafogo motivado, campeão carioca, e a gente motivado por iniciar um campeonato que a gente espera muito também”.