O Santa Cruz-PE inicia a caminhada na Série C neste domingo (15). E logo no primeiro passo em busca do acesso, o Tricolor terá o clássico diante do Náutico-PE pela frente. Às 19h (horário de Brasília), os rivais pernambucanos se enfrentam na Arena Pernambuco.
Após amargar o rebaixamento em 2017, o Santa Cruz projeta o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro. Para alcançar os objetivos da temporada, o clube analisou o mercado e contratou quatro reforços. Além das chegadas dos zagueiros Danny Morais e Sandoval, o Tricolor apresentou o experiente meia Carlinhos Paraíba e o atacante Robert.
– A expectativa é a melhor possível porque é o objetivo principal. Nós hoje temos uma espinha, uma equipe. Com essas peças pontuais que chegaram a gente vai fazer uma grande campanha – comentou o técnico Junior Rocha.
Além da disputa da Série C, o Santa Cruz também volta suas atenções para a Copa do Nordeste, ainda em andamento. Sem priorizar uma competição, o comandante Júnior Rocha aposta na força do elenco.
– A Copa do Nordeste é um torneio que não dá para poupar jogador. Nós temos uma equipe base e vamos nas duas competições com força máxima – concluiu o treinador.