Os dois últimos campeões do Brasileiro Série D se enfrentam na primeira rodada da Série C 2018. O Volta Redonda-RJ, campeão de 2016, vai ao Paraná no domingo (15) para encarar o Operário, atual detentor do título, às 15h30, no Germano Krueger. A temporada passada marcou a estreia do Voltaço na Série C no formato atual. A classificação para as quartas de final não veio por um gol de diferença. Diante do Fantasma, a equipe da região sul-fluminense vai dar início a uma nova tentativa de chegar à Série B. O técnico Marcelo Salles aposta no planejamento da direção para conquistar o objetivo.
– Ano passado acabou ficando a um gol do acesso. Neste ano, nós já conhecemos a competição. A diretoria se preparou e montou um bom planejamento para brigarmos pelo acesso. Sabemos que a cada ano que passa a competição vai ficar mais disputada, com grandes equipes. O nosso objetivo é brigar pelo acesso à Série B – comentou o técnico Marcelo Salles ao site da CBF.
Após uma campanha irregular no estadual, o Tricolor de Aço acertou com seis reforços para a disputa da Série C: os zagueiros Lucas Cunha e João Guilherme, os laterais Angel Martinez e Diego Maia, além dos atacantes Jhulliam e Dudu.
– Infelizmente a nossa campanha no Estadual foi muito abaixo da que esperávamos. Por isso, quando terminou a competição, me reuni com a diretoria para analisarmos o elenco e decidirmos quais posições precisaríamos reforçar. Buscamos alguns reforços pontuais para formarmos um grupo forte e brigarmos pelo acesso. Aproveitei esse quase um mês entre o final do Estadual e o começo da Série C para trabalhar muito e corrigir alguns erros que tivemos. O time vem evoluindo a cada dia e tenho certeza que iremos fazer uma boa campanha e ir em busca do acesso – concluiu o treinador.