terça-feira, 15 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

CPI dos Cartões de Crédito deve ser instalada nesta terça-feira

17/04/2018
in Política

A CPI dos Cartões de Crédito deve ser instalada nesta terça-feira (17), às 14h30, informou o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), autor do requerimento para a criação da comissão parlamentar de inquérito. O objetivo da CPI é investigar os juros cobrados pelas empresas operadoras de cartão de crédito.

Ataídes registrou que em 2016 as operadoras de cartão de crédito cobraram, em média, a taxa de juros de 494% ao ano, enquanto a taxa anual da Selic estava em 8,5%. Já no ano passado, a média dos juros anuais dos cartões de crédito ficou em 334%, diante de uma taxa Selic de 6,75%. O senador classificou a cobrança de uma taxa tão alta de “crime contra os consumidores”. Ele ainda disse esperar que, ao término da CPI, a taxa dos cartões caia para “índices republicanos, aceitáveis e decentes”.

— A expectativa é botar um freio de arrumação nessa usura, nesse absurdo de taxas de juros cobradas pelas companhias de crédito. Não dá mais pra continuar dessa forma — declarou.

Segundo informou o senador, a CPI já está preparando requerimentos para ouvir representantes de companhias de cartão de crédito, do Banco Central e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Também devem ser ouvidos representantes da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e de institutos de defesa do consumidor.

Integrantes

Além de Ataídes, os senadores Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE), Romero Jucá (PMDB-RR), Lindbergh Farias (PT-RJ), Wilder Morais (PP-GO), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Eduardo Lopes (PRB-RJ) serão os titulares da comissão.

Os senadores Dário Berger (PMDB-SC), Regina Sousa (PT-PI) e Lasier Martins (PSD-RS) serão suplentes da CPI, que terá 180 dias para concluir seus trabalhos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: www12.senado.leg.br/noticias/materias/2018/04/16/cpi-dos-cartoes-de-credito-deve-ser-instalada-nesta-terca-feira

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.