quinta-feira, 10 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Gleisi Hoffmann rebate críticas à entrevista concedida à TV Al Jazeera

18/04/2018
in Política

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-RS) rebateu nesta quarta-feira (18) as críticas pela entrevista que concedeu à rede de TV árabe Al Jazeera. Pouco antes, a senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou a entrevista por prejudicar a imagem do Brasil. Para Gleisi, que preside o PT, as críticas têm um caráter xenófobo.

— A entrevista que dei à rede Al Jazeera tem o mesmo conteúdo das entrevistas que dei à BBC, de Londres, à agência EFE, da Espanha, à TV SIC, de Portugal, à Agence France-Presse, da França. Absolutamente a mesma. Penso que o incômodo com essa entrevista, só posso reputar isso à ignorância, ao preconceito, à xenofobia contra o povo árabe. Aliás, mais do que isso, chega a ser má-fé — disse ela.

Gleisi disse ter se dirigido ao mundo árabe, por meio da Al Jazeera, para denunciar que o ex-presidente Lula é um preso político. E destacou a aproximação do Brasil com os países árabes ocorrida durante os governos Lula.

— Lula é um grande amigo do mundo árabe. Ao longo da história, milhões de imigrantes árabes e palestinos vieram ao Brasil, mas Lula foi o único presidente brasileiro que visitou o Oriente Médio. Em seu governo, o comércio com o Oriente Médio se multiplicou por cinco. Em 2005, Lula promoveu, em Brasília, a primeira conferência da América do Sul e dos países árabes, estendendo os laços de amizade a toda a nossa região. E o Brasil foi um dos três países não árabes convidados para a Conferência de Anápolis, em 2007. Lula sempre defendeu a existência do estado palestino — disse a senadora.

Gleisi reafirmou a inocência de Lula, condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

— A maioria do povo brasileiro quer viver como nos tempos de Lula. Todas as pesquisas mostram que Lula será eleito o próximo presidente do Brasil. O objetivo da prisão ilegal é não permitir que Lula seja candidato, mas o povo está resistindo a essa injustiça. Há manifestações, todos os dias, em todos os lugares do país.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: www12.senado.leg.br/noticias/materias/2018/04/18/gleisi-hoffmann-rebate-criticas-a-entrevista-concedida-a-tv-al-jazeera

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.