Um homem de 52 anos foi assassinado com um disparo de arma de fogo na cabeça, no final da noite de terça-feira (17) na Linha C-55, zona rural de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari.
Segundo a Polícia Militar (PM), o fazendeiro estava com a esposa, de 60 anos, e um filho na propriedade rural deles localizada na Linha C-40 quando cinco suspeitos chegaram no local por volta das 23h10, anunciaram um assalto e levaram os três na caminhonete da família.
Conforme o boletim de ocorrência, uma guarnição estava em patrulhamento de rotina quando recebeu a informação da Central de Operações da PM sobre um possível roubo na zona rural do município.
A PM foi até o local onde estava a esposa da vítima, a qual informou que estava com o marido e o filho na residência quando foram surpreendidos por cinco suspeitos, que na posse de uma arma de fogo anunciaram o assalto.
Em seguida, os suspeitos ordenaram que as vítimas entrassem na caminhonete da família e seguiram sentido a Linha C-55. A cerca de 500 metros da BR-364, os criminosos mandaram o homem e o filho descerem do veículo.
A mulher permaneceu na caminhonete e os suspeitos continuaram o trajeto, até que a liberaram na BR-364 e fugiram com o veículo. Ela foi até um estabelecimento comercial às margens da rodovia e acionou a PM. Diante das informações, os policiais se deslocaram até a Linha C-55 para fazer as buscas pela vítima.
Na estrada rural, a PM encontrou a vítima caída com os pés e as mãos amarradas. O Corpo de bombeiros foi solicitado para prestar os primeiros socorros ao homem, mas ao chegar no local se constatou que ele estava sem vida.
A perícia foi solicitada e durante os trabalhos investigativos constatou que o homem apresentava uma perfuração na região da nuca. O corpo da vítima foi liberado a uma funerária de plantão, que o encaminhou até o Instituto Médico Legal (IML) de Ariquemes.
Uma outra guarnição policial realizava buscas pela caminhonete e a encontraram abandonada no Travessão B-40, próximo ao Rio Canaã. Dentro do veículo, a perícia encontrou uma lata com várias munições calibre 22.
O veículo foi removido até o pátio da Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes, onde será submetido exames para tentar coletar impressões digitais dos suspeitos. O crime foi registrado como latrocínio na Unisp do município, mas a polícia civil investiga os motivos da morte.
Fonte:G1/RO