quarta-feira, 16 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

RAIAR DO SOL | Polícia Civil prende acusado de estuprar adolescente | RORAIMA

19/04/2018
in Roraima

ACUSADO ESTUPRO

A equipe de operações do NPCA (Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente) da PCRR (Polícia Civil de Roraima) cumpriu um mandado de prisão nesta quarta-feira,18, contra M.A.O.R., 23 anos, acusado de estuprar uma adolescente de 17 anos, no dia 14 de março deste ano, no bairro Raiar do Sol.

Segundo as investigações, a vítima caminhava por uma das ruas do bairro e falava ao celular quando M. teria decidido roubá-la. Intimidando-a com uma faca, levou a jovem até um galpão abandonado onde além de roubar o celular, o acusado a teria violentado sexualmente, violência constatada inclusive no laudo do exame de conjunção carnal realizado na vítima.

Após o crime, M. teria fugido do local e da casa onde estava hospedado, no Raiar do Sol, para tentar despistar as investigações dos policiais do NPCA. As investigações seguiram e resultaram na descoberta de outro crime atribuído a ele, o estupro de uma adolescente de 15 anos ocorrido em 2016, crime pelo qual o acusado cumpriu seis meses de prisão e depois foi solto.

Depois de ouvir várias testemunhas do caso, e até amigos do acusado, a delegada titular do Núcleo, Jaira Farias, pediu a decretação da prisão preventiva. M. foi encontrado em um centro de reabilitação para dependentes químicos localizado no bairro Hélio Campos.

Segundo delegada, o acusado assumiu ser dependente químico e assumiu também a autoria do primeiro caso de estupro. “Ele admitiu ser usuário de drogas e também confirmou o estupro da adolescente de 15 anos, do qual ainda responde pelo crime, mas negou ter roubado o celular, estuprado a adolescente de 17 anos”, informou a delegada.

Depois dos procedimentos documentais, M.A.O.R foi encaminhado à Cadeia Pública de Boa Vista onde aguardará o julgamento.

Polícia investiga crimes e pede registro de ocorrências

A Polícia Civil, por meio do NPCA, tem atuado incansavelmente para solucionar os crimes praticados contra crianças e adolescentes em Roraima, e conta com a cooperação da sociedade denunciando crimes e contribuindo com as investigações para que os acusados sejam entregues a Justiça.

Além das duas acusações, M.A.O.R. é também suspeito de estuprar outras mulheres daquela mesma área, mas as vítimas nunca registraram boletim de ocorrência, impossibilitando o trabalho da polícia.

“Quando as vítimas não denunciam, não registram o BO, a polícia não é informada e por isso não pode fazer nada. Não é preciso ter medo. Todos os casos que chegam nas nossas mãos, temos a obrigação de dar uma resposta a altura, que toda a sociedade merece”, finalizou a delegada Jaira Farias.

Fonte: portal.rr.gov.br/?p=4651

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.