Foi uma estreia para coroar da melhor maneira o reencontro do América-MG com a elite do futebol brasileiro. Jogando em seus domínios e com o apoio do torcedor, o Coelho não tomou conhecimento do Sport e aplicou um sonoro 3 a 0. Destaque para o sistema defensivo. Capitão da equipe, Rafael Lima foi seguro dentro das quatro linhas. Com destaque nos desarmes e pelo jogo aéreo, o jogador novamente chamou a atenção. Para ele, o espírito de luta aplicado pelos jogadores desde o início da partida foi fundamental para a vitória.
– Foi aquele jogo que merecemos vencer. Até pelo nosso espírito desde o começo do jogo. Entramos querendo a vitória. Fizemos todo um trabalho durante a semana para conquistar os três pontos nesse nosso retorno à Série A. É uma vitória muito importante. Voltar a jogar a elite, em casa, do lado do nosso torcedor. Fomos felizes durante todo o jogo – afirmou o defensor, que já soma 15 partidas na temporada.
Agora, o time mineiro mede forças com o Flamengo. Fora de casa, o elenco sabe que vai encarar um adversário complicado.
– A Série A não tem jogo fácil, não tem equipe mediana. São todos os times muito qualificados e sabemos disso. Temos agora um Flamengo pela frente. É uma equipe que tem diversos jogadores de muita expressão. Temos que ter muita atenção. É trabalhar muito nessa semana e focados no rival. Sabemos que temos um jogo complicado, mas vamos fazer de tudo para novamente fazer uma boa partida – finalizou.
O encontro entre Flamengo e América Mineiro está confirmado para sábado (21) às 21h, no Maracanã.
*Com informações de Assessoria de Imprensa