O Santos FC não somou pontos na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (21), na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, o Peixe perdeu para o Bahia por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Júnior Brumado, aos 49 minutos do segundo tempo.
A equipe santista iniciou o embate buscando o gol adversário, porém quem assustou primeiro foram os donos da casa. Com 8 minutos jogados, Vanderlei já havia defendido os chutes de Vinícius, de fora da área, e de Nino Paraíba, bem perto da meta santista. Resistindo à pressão, o Peixe respondeu aos 22 minutos em uma linda jogada. Após tabela de Rodrygo com Gabriel, o garoto de 17 anos invadiu a área em velocidade e tentou tirar do goleiro, mas a zaga conseguiu o desvio para o escanteio.
O jogo seguiu movimentado e o Alvinegro Praiano continuou com paciência para jogar sem a bola no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Bahia recomeçou o jogo já exigindo uma grande defesa de Vanderlei logo no primeiro minuto, após chute de Zé Rafael. Sem perder tempo, o Peixe respondeu na sequência com um cabeceio de Léo Cittadini após cruzamento de Gabriel.
Em busca do gol a todo instante, o Peixe aumentou a intensidade no ataque e levou perigo ao oponente com Jean Mota, em cobrança de falta, e Gabriel, em jogada individual desviada para escanteio pela defesa baiana.
Bruno Henrique, que voltou a atuar pelo Peixe após se recuperar de uma lesão no olho direito, e Arthur Gomes entraram na partida e deram nova dinâmica ao ataque santista pelas beiradas, porém, em cobrança de escanteio, o Bahia alçou a bola na área santista e conseguiu tirar o zero do placar com Júnior Brumado, aos 49 minutos da etapa final.
O próximo compromisso do Santos FC será nesta terça-feira (24) pela Conmebol Libertadores. Às 21h30, na Vila Belmiro, o Peixe recebe o Estudiantes-ARG pela quarta rodada da fase de grupos da maior competição de clubes do continente. Pelo Campeonato Brasileiro, o Alvinegro Praiano terá folga na terceira rodada devido à tabela da Libertadores e volta a campo somente no dia 6 de maio, contra o Grêmio, em Porto Alegre-RS.
Bahia 1 x 0 Santos FC
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA;
Árbitro: Claudio Francisco Lima E Silva-SE
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios-SE e Ailton Farias da Silva-SE;
Cartões amarelos: Léo Cittadini, David Braz e Dodô (SFC); Nino Paraíba, Douglas Friedrich e Régis (BAH).
Gol: Júnior Brumado, aos 49 do 2ºT (BAH).
Santos FC: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini (Diego Pituca) e Jean Mota; Eduardo Sasha (Arthur Gomes), Gabriel e Rodrygo (Bruno Henrique). Técnico: Jair Ventura.
Bahia: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinícius (Régis), Zé Rafael (Allione) e Marco Antônio (Júnior Brumado); Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.
Foto: Felipe Oliveira/Bahia