segunda-feira, 4 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Análise do Vitão: Resistência Apática | Palmeiras

23/04/2018
in Palmeiras

Todo início de temporada é a mesma história: “O time precisa entrosar e vai evoluir em breve”. Ansiosamente aguardamos a tão sonhada evolução durante a insossa primeira fase do campeonato paulista.

Fizemos algumas boas partidas e enxergamos um time em franca evolução; somando-se a evolução com um excelente elenco a chance de sucesso deixou de ser uma esperança de torcedor para ser uma realidade.

O Palmeiras chegou na fase eliminatória do Campeonato Paulista deixando todos nós muito animados e com a certeza de estarmos no caminho certo.

Nunca gostei do rótulo de profeta do acontecido, porém, o momento atual do Palmeiras não nos permite sonhar: somos um time muito previsível.

Nosso meio campo não tem pegada e a cobertura dos laterais é deficitária; bato na tecla que precisamos de um zagueiro titular urgente e hoje também julgo necessária a contratação de um volante que saiba marcar e ao contrário do Thiago Santos acerte um passe curto.

O jogo contra o Inter foi sonolento e não merecemos vencer de forma alguma, é bem verdade que o Borja perdeu um gol absurdamente fácil e o Lucas Lima perdeu uma ótima chance ao concluir uma boa oportunidade na trave.

Ao contrário de muitos Palmeirenses que tentam posar de paladinos da justiça, dizendo que o Palmeiras venceu por conta dos erros de arbitragem, eu reconheço o impedimento marcado de forma errônea, mas não acho que podemos afirmar que a bola entraria, visto que o próprio Jailson parou na jogada quando ouviu o apito.

Eu me incomodo realmente quando acontece algum erro ao nosso favor, e poderia dizer que é uma forma de compensar tudo o que já sofremos, mas nós Palestrinos, não achamos que um erro justifica o outro.

O time está muito desatento, uma imagem emblemática foi um lance onde o Marcos Rocha “dormiu” em campo e por pouco não tomamos o gol de empate no final do segundo tempo.

O Dudu, autor do gol, não jogou bem e ainda saiu bravo por conta de algumas críticas que recebeu na internet, sou radical quanto a isso: Se uma figura pública não consegue ouvir críticas, não pode participar de redes sociais.

Ainda é um jogador muito importante para nós, mas precisa parar de mimimi e jogar mais bola do que vem jogando.

Felipe Melo e Bruno Henrique não foram bem, Keno é perigoso mas parece sempre tomar a decisão errada no passe final e o Borja é o jogador mais bipolar do elenco: às vezes parece estar totalmente fora de órbita e outras vezes corre feito um maluco, por outras vezes concluí uma jogada de forma bisonha e por outras demonstra muita categoria, sinceramente não sei exatamente o que esperar.

Foram três pontos importantes principalmente para seguirmos para a Argentina com uma tranquilidade maior, e espero sinceramente que o time jogue com uma vontade muito maior contra o Boca, caso contrário vamos sofrer.

A nossa inimiga maior RGT está batendo na tecla de forma bizarra no erro da arbitragem e assim vai ser durante toda a temporada, acho bom o Mauricio marcar território mesmo que tardiamente, caso contrário seremos engolidos rapidamente por esta corja maldita.

E outra coisa, se não jogarmos muito mais do que qualquer adversário, não vamos ganhar absolutamente nada! Com esse futebol burocrático não vamos a lugar algum.

Começo a suspeitar que o Roger Machado não terá condições de continuar no Palmeiras, olho para ele e vejo o mesmo semblante do Eduardo Baptista, sem contar que não sabe usar o elenco da maneira que poderia: é previsível nas substituições além de faze-las tardiamente.

A contratação da empresa Krool pelo Palmeiras para provar a interferência externa foi algo sem precedentes, mais uma vez faremos história no futebol brasileiro, lembrando que fomos o primeiro time grande a cair para a segunda divisão e voltar em campo, demonstrando para todos a nossa história limpa.

Quanto maior a injustiça, maior será a resistência, no entanto, se a resistência for apática como o semblante do time, seremos alvo fácil para nossos inimigos.

Um grande abraço!

Vitão

Fonte: www.verdao.net/noticia.php?n=21154

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.