A Comissão Senado do Futuro (CSF) tem reunião marcada para esta quarta-feira (25), às 11h30, com um único item em pauta: um requerimento para a realização de uma audiência pública. O autor é o presidente da comissão, senador Hélio José (Pros-DF). Ele quer debater a importância da perspectiva futura da paz nos estádios do país. Os convidados para a audiência ainda serão definidos.
Ao discursar no Plenário no mês passado, Hélio José lamentou a violência entre torcidas organizadas no futebol, mas disse que elas não devem ser criminalizadas de forma indiscriminada e que é necessário separar o joio do trigo. Ele também já se manifestou a favor de medidas como identificação biométrica e monitoramento por vídeo, como formas de diminuir a violência nos estádios.
A CSF, ao contrário das outras comissões, não tem a função de votar projetos de lei. A comissão conta com 11 titulares e 11 suplentes e tem entre suas atribuições debater grandes temas e o futuro do país, bem como aprimorar a atuação do Senado nessas questões.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)