terça-feira, 26 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Copa Verde: concurso de redações é ampliado

24/04/2018
in Confederação Brasileira de Futebol

A Copa Verde 2018 levou muita emoção a grandes torcidas do futebol brasileiro. Como de costume, a competição mostra também a importância que dá a outras questões da sociedade. Além da troca de ingressos por garrafas pet, outra ação que seguiu nesta edição é o concurso de redações.  

Com um processo mais amplo de mobilização, estudantes de todos os estados de clubes que disputam a Copa Verde participaram. Cada escola vencedora vai ganhar um computador oferecido pela CBF, além de um kit de materiais. O autor da melhor redação de cada estado vai para a grande decisão da Copa Verde, no dia 16 de maio, entre Paysandu-PA e Atlético-ES, no Mangueirão, em Belém (PA). Todos os colégios participantes estão envolvidos com a Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente e desenvolvem projetos com o tema.

Na final será anunciada a redação campeã e o vencedor vai ser premiado com uma viagem para Foz do Iguaçu (PR). O jovem terá a oportunidade de conhecer a Usina Hidrelétrica de Itaipu e os projetos sócios ambientais que são desenvolvidos no local. Aproveitando que o Brasil sedia o Fórum Mundial da Água, a redação tem como tema “Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas”. A ação é fruto da parceria entre a CBF, o Ministério do Meio Ambiente e o Ministério da Educação. 

No ano passado, Natali Paula Maciel, da Escola Governador José Fragelli (Cuiabá) venceu a categoria redação e Thicia Victória, da Escola Estadual 15 de Outubro (Belém) foi a escolhida pelo melhor vídeo. Ambas ganharam a viagem para Belém (PA) com os ingressos para a decisão da Copa Verde 2017, entre Paysandu-PA e Luverdense-MT, e receberam uma camisa da Seleção Brasileira autografada cada, além de participarem do do Fórum Mundial da Água, no mês passado, em Brasília (DF).

Fonte: www.cbf.com.br/noticias/campeonato-copa-verde/copa-verde-2018-concurso-de-redacoes-e-ampliado

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.