sexta-feira, 29 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Marcas do Top Five desfilam no São Paulo Fashion Week

25/04/2018
in Brasil

 

 

Empresários, profissionais do setor, imprensa especializada e fashionistas lotaram a sala de desfile do Pavilhão das Culturas Brasileiras para acompanharem o Top Five. O desfile coletivo, resultado da parceria entre o Sebrae e o Instituto Nacional da Moda (In-Mod), apresentou as coleções das marcas Karine Fouvry Paris (Rio de Janeiro), LED (Minas Gerais), Vankoke (Rio Grande do Norte), Borana (Espírito do Santo) e Kalline (Santa Catarina).

 

O Top Five é um projeto que visa inserir os pequenos negócios no mercado de alto valor agregado da moda. As empresas selecionadas recebem consultoria de especialistas – que apontam novos caminhos para a evolução do negócio, tanto no desenvolvimento de produtos, estratégia comercial, comunicação e branding. Durante doze meses, os cinco empreendedores atendidos pelo Sebrae em todo país passam por uma intensa imersão para, assim, entrarem no SPFW. O evento é a maior semana de moda da América Latina e a quinta do mundo. Reúne 30.000 empresas, movimenta anualmente U$ 50 bilhões em exportações e emprega mais de dois milhões de brasileiros.

 

“O mundo da moda é composto por micro e pequenos empresários, portanto a nossa finalidade é estar aqui e apoiar o empreendedor. Assim, o Sebrae reintera sua missão, que é qualificar. E trazer as marcas ao fashion week é uma forma de qualifica-las. Entendemos que moda é uma constante inovação e criatividade. Nós não ensinamos criatividade, ensinamos as noções de organização econômica e empreendedora”, disse Guilherme Afif Domingos, presidente do Sebrae. O setor possui 1.392.327 de pequenos negócios, o que significa 93% do universo de empresas desse segmento e 61% da geração dos mais de 2,5 milhões de empregos.

 

A carioca Karina Fouvry trouxe para as passarelas a coleção denominada Gipsy. A designer imaginou uma musa boêmia e etérea para narrar o seu inverno 2018. Com silhueta fluida e misteriosa, crochê e macramé tradicional são composições desta coleção. A mulher boemia possui alma livre e é dona das próprias regras, tem afinidade forte com a natureza e os elementos que a compõem, a espiritualidade junto com a liberdade se traduzem em como se veste, com fluidez, exuberância, mas também versatilidade.  Sobre a participação no evento, Karine disse que foi fundamental para se firmar no cenário. “É ótimo desfilar em um palco nacional e ganhar visibilidade. Tivemos contato com pessoas da indústria da moda e fiz parcerias que ajudaram a marca crescer e se posicionar no mercado”, explica a estilista.

 

A mineira LED apresentou a Apocalíptica, que trata sobre o atual cenário do Brasil. “Somos uma marca plural e está no nosso DNA trabalhar com questões políticas e de empoderamento”, explica Célio. Apocalíptica colocou os holofotes nas “bruxas modernas”, que são, como o próprio estilista pontua, pessoas que incomodam por fugirem dos padrões. “Enxergamos o corpo como um espaço de resistência e estamos vivendo tempos sombrios. A coleção tem um diálogo direto com a nossa realidade”.

 

 A potiguar Vankoke teve como inspiração o trabalho de Margaret Mee, artista botânica inglesa que se especializou em plantas da Amazônia. As ilustrações botânicas foram usadas como base para a criação das estampas, confeccionadas por Pat Lobo. Todas as peças são pintadas a mão e levaram para a passarela um verão feminino – marca registrada da Vankoke: Com volume, babados e tons pasteis. “A moda, sendo um setor significativo, mas também com grande alcance e influência, pode ser um vetor para que o trabalho de consciência ambiental seja uma prática comum para todos”, explica a estilista Adriana Patrícia.

 

Já a Borana, do Espírito Santo, apresentou a moda praia com peças rústicas, estampas diferenciadas e explorou as cores, o que, segundo Patiara Aguiar, reflete o espírito da marca. O toque artesanal ficou por conta dos detalhes em madeira de reflorestamento das argolas presentes nas roupas de banho. Patiara conta que a experiência com o SPFW deu visibilidade para marca e rendeu frutos. Após a participação no ano passado, o estoque da loja foi todo vendido e o faturamento dobrou. “Nunca tinha feito nenhum desfile, o primeiro foi no SPFW. Eu aprendi muito durante todo o processo”, conta.

 

A catarinense Kalline conseguiu mostrar na passarela a nova coleção denominada Hangar, que traduz o comportamento das pessoas nos tempos atuais e dialoga com a transição para o novo mundo “A comunidade mudou, a forma de consumir também, expressamos uma a inquietação e representa o mundo em transição”, explica Eduardo Rizzotto, estilista. O desfile apresentou propostas de sobreposições e formatos volumosos ideias ressaltando, claro, o couro.

Fonte: www.agenciasebrae.com.br/sites/v/index.jsp?vgnextoid=c08f5c6932df2610VgnVCM1000004c00210aRCRD&vgnextfmt=default

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.