domingo, 3 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Orlando Ribeiro busca “equilíbrio” por vaga nas semifinais da Copa do Brasil Sub-20 – SPFC

26/04/2018
in São Paulo FC

 

A partida entre Vasco e São Paulo, ocorrida na última quarta-feira, dia 25, no Estádio Nivaldo Pereira, no Rio de Janeiro, teve destaque nos números. Foram três viradas, duas expulsões, dez substituições e 5 a 4 no placar, para o time carioca, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Para o jogo de volta, o técnico Orlando Ribeiro espera encontrar “equilíbrio”.

Aos 28 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Helinho, Diego subiu mais que todos mundo e fez 1 a 0 para o São Paulo. Porém, em dois vacilos, aos 36 e aos 38 minutos, levou a virada, indo para o vestiário com a derrota. Orlando Ribeiro fez duas substituições ainda no intervalo, causando reação imediata. Com Rafael e Fabinho em campo, o time ficou mais ágil, e Helinho, Fabinho e Walce, num espaço de seis minutos, fizeram 4 a 2.

Para quem achou que pararia por aí, o jogo ainda reservava surpresas. Em cinco minutos, foi a vez do Vasco deixar tudo igual, 4 a 4. Aos 38 minutos, Walce foi expulso de forma direta, por critério de falta do árbitro. Com um a menos, a virada vascaína veio, 5 a 4. No último lance, Robinho, do Vasco, também foi expulso.

“Não é comum 5 a 4 e nem como foi construído esse placar. Pecamos pela inexperiência, um descontrole e perda de foco durante a partida. Eles já estão em uma idade que sabem que jogo é do começo ao fim, não pode vacilar, é um aprendizado, uma situação adversa que teremos que digerir rápido”, analisou Orlando Ribeiro.

Não há muito tempo para lamentar. Nesta quinta-feira a delegação volta para São Paulo, de ônibus, faz atividade leve e retoma os treinos com foco no clássico diante do Corinthians, sábado (28), às 15h, em Osasco, pelo Paulistão.  

“De início, vou deixar eles sentirem a derrota, tem que deixar uma cicatriz. Na sexta temos que parar, conversar, ver o que pecamos e aparar arestas, virando a chave para o clássico, só depois voltar a pensar no Vasco”, comentou o técnico. 

O duelo de volta com o Vasco acontece no dia 2 de maio, às 15h, em Cotia. O Tricolor precisa vencer por mais de um gol de diferença para avançar sem pênaltis. Um gol de diferença, levará as cobranças. A meta do comandante Tricolor é encontrar o equilíbrio dentro de campo e sair com a vaga nas semifinais. 

“Faltou equilíbrio. Temos que achar o ponto. Quando se faz quatro gols e leva cinco, temos que achar urgente o ponto de erro para não acontecer a mesma coisa”, finalizou.

 

Fonte: www.saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol-de-base/2018/4/26/orlando-ribeiro-busca-equilibrio-por-vaga-nas-semifinais-da-copa-do-brasil-sub-20

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.