sexta-feira, 29 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Pequenos negócios da moda expõem peças no SPFW

26/04/2018
in Brasil

O São Paulo Fashion Week recebe em mais uma edição o Cartel 011 e, pela primeira vez, o consolidado marketplace irá atuar em parceria com o Sebrae. A Pop up Store apresentará ao público peças de moda e design, incluindo em seu mix uma curadoria de nove marcas indicadas pelo Sebrae em parceria com o SPFW. O espaço mescla moda e lifestyle com marcas inovadores e cheias de atitude. Os selecionadas para esta edição são:  Kalline (SC), LED (MG), Tatiane Marques (MG), Nuu Shoes (MG), Novello (GO), Diwo (MG), Mariah Dória (AL), Lizzi (MA) e Carlos Penna (MG).

 

O Sebrae também realizará visitas exclusivas com os 200 microempreendedores que estão no evento. Os empresários vão conhecer o espaço do Cartel 011 para entenderem a proposta da loja, podendo assim, reforçar o networking e fazer propostas de parceria para as outras edições do maior evento de moda da América Latina, quebrando o tabu de inacessibilidade desse segmento para os pequenos negócios.

 

Conheça algumas empresas que estão no Cartel 011:

 

DIWO (MG)

A DIWO é uma marca de bolsas e acessórios de Minas Gerais com atuação há um ano no mercado. Nasceu como um projeto de conclusão de curso, dentro do Istituto Europeo di Design / SP.  O nome vem do termo “do it with others” – em tradução livre, faça com os outros, o que representa uma grande tendência de comportamento da nossa era. Marcella Lima, estilista, cresceu dentro da fábrica de acessórios da família, então seguir na área foi um processo natural e deu para ela um valioso know-how em produto e processos de produção, além da vivência nas áreas comercial e administrativa.

 

A DIWO participou da 43ª edição do SPFW, juntamente com Vitorio Campos, e foi fundamental para impulsionar a marca. “Era uma parceria despretensiosa e, até então, a marca ainda era apenas um projeto. A visibilidade do desfile gerou uma demanda e a pressão pela nossa continuidade”, conta a estilista. Sobre a participação na pop up store do Cartel 011, a DIWO irá focar no público jovem e consciente, que tem como demanda o uso de produtos com materiais alternativos ao couro. “Decidimos explorar o nicho e vamos trazer peças com apelo vegano nesta edição. Outra estratégia é a inserção de produtos com ticket médio mais acessível, porém tão surpreendentes e originais quanto as bolsas. É o caso do porta-isqueiro e a carteirinha de bolso”, adianta Marcella.

 

Tatiana Marques (MG)

A marca Tatiana Marques nasceu em 2013 do desejo de valorizar a cultura mineira e uma moda democrática por meio de calçados que permitem uma maior mobilidade. Tatiana estudou Design de Produto na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e teve atuação em ateliês e grandes marcas. Ao final do curso, sentiu a necessidade de começar a empreender em uma moda que acredita. É o segundo ano que a marca participa. Na última edição, foram collab com a LED e voltam neste ano com a Label. “Foi uma experiência incrível e de grande crescimento, aprendemos mais sobre o mercado e marketing de moda, além de aprimorarmos a nossa produção e posicionamento nos últimos seis meses”, conta a designer.

 

Para participarem da Cartel 011, a preparação acontece em parceria com a DIWO e a LED. “A marca vem construindo um raciocínio continuo com a linha DNA de produtos tradicionais já consolidados”, completa Tatiana. Entre as novidades que serão expostas ao público, estão a linha sem gênero – que foi ampliada, com produtos até o número 43. Também vão apresentar novos modelos fechados, que não estavam no catálogo da marca. “A iniciativa é incrível e abre novas portas para a economia criativa e colaborativa, além de nos mostrar a aposta em uma nova forma de produzir e trabalhar o mercado de moda”.

 

Novello (GO)

A Novello nasceu em 2011, com a proposta de fazer e viver a moda. A marca trabalha com estampas exclusivas – até o momento criaram 10, e modelagens que valorizam um shape próprio e inovador. Também desenvolve parcerias com artistas locais, como as colaborações com Hector Angelo e Santhiago Selon, ambos de Goiânia.

 

Para o São Paulo Fashion Week, a expectativa é alta, já que será a primeira vez da marca no evento. “O SPFW é uma vitrine muito boa para nós, que somos pequenos.  É fundamental ampliar o olhar para criadores brasileiros e assim transformar o cenário e gerar oportunidades para o que é diferente”, conta Milleide. A Novello irá apresentar estampas, criadas em parceria com o artista local Hector Angelo, inspiradas em Drag Queens e Mulheres Transexuais, prestando uma homenagem as divas Candy Mel, Linn da Quebrada, Bebe Zahara Benet, Chi Chi De Vayne, Bendelacreme. As peças possuem cores fortes e os traços marcantes de Hector Angelo, que imprimem ousadia, personalidade e originalidade em camisetas, que dão liberdade para quem quiser vestir sem segmentar o gênero. Além das t-shirts, serão comercializados moletons e kaftans.

 

Carlos Penna (MG)

Com três anos de história, Carlos Penna busca novos caminhos para produção de acessórios. Marcada pela singularidade e pelo inusitado, a marca produz peças que não precisam ser necessariamente uma joia, já que explora as possibilidades de formas, materiais, contextos e usos, criando com isso uma relação particular com os usuários. A marca participou das duas últimas edições do SPFW, sendo a primeira com a Jardin – que participou do Top Five do Sebrae, e na última com a Apartamento 03. Na 45ª edição, a marca vai participar novamente do desfile da Apartamento 03, além de expor na Cartel 011 durante a semana de moda. “Vamos apresentar um preview da coleção que traz consigo materiais diversos como borracha, imãs, técnicas de vácuo e brincamos muito com peças articuladas nessa coleção”, explica Penna.

 

O designer ainda reforça que é de extrema importância aproximar marcas que estão entrando no mercado nacional com os principais veículos de moda, além de dar a oportunidade de estender conexões com outros empresários já consolidados no mercado. “Tivemos muita prospecção após a primeira participação no evento e oportunidade de nos aproximar dos principais veículos de moda do país”. 

 

Mariah Dória (AL)

Com sete anos de existência, a marca assina obras primas em pedras, ouro e prata. Após se formar em Design de Moda, Mariah Dória quis criar uma linha eterna, em que as pessoas pudessem usar a mesma peça hoje ou daqui a 10 anos e assim serem atemporais e modernas. “Vi na joalheria uma opção em que eu poderia criar, misturar, explorar e ainda conseguir que minhas joias passassem por gerações. Desenhar joias é onde posso explorar o processo criativo e unir tudo em peças que a cliente levará eternamente”, conta Mariah.

 

Em 2012, a marca participou do desfile da Mostra Black e, no ano seguinte, foram para a pop up store do SPFW. Em 2014, ganharam o primeiro lugar do prêmio Sebrae Mulher de negócios – Categoria MEI. Nos anos de 2015 e 2016, participaram das quatro edições do Minas Trend Preview e estiveram no caderno de técnicas da Glória Kalil. Para Mariah Dória, participar do maior evento de moda da América Latina teve um grande impacto na marca, com uma visibilidade local e nacional. “Participar do SPFW é ter nosso nome reconhecido nacional e internacionalmente. É saber que cada vez mais estamos trilhando o caminho certo e que temos design e qualidade em nossas peças, o que sempre prezamos por inovação e acabamento”.

 

Sobre a participação nesta edição, a marca irá expor para o público duas coleções. A Orquidário, onde desenvolveu três diferentes modelos da mais encantadora flor e uma colorida cartela de cores para florir e colorir ainda mais o nosso eu. A coleção é toda em prata com esmaltação resinada. E a MD.AD, com colares que misturam dois conceitos, joalheria e decoração e fazem peças com arte e design. Desenvolvida com pedras naturais, prata e flores em miçangas aramadas estas uma obra de arte da encantadora Memo me.

 

LIZZI (MA)

Em atuação desde 2014, a marca tem como ponto de inspiração a diversidade cultural. As coleções LIZZI são sinônimo do casamento entre a sofisticação contemporânea e a tradição redesenhada, isso traduz uma confiança da juventude brasileira que ganha mais e mais seu espaço, totalmente delicada e absorvida pelo Velho Mundo. A estilista Lisyane Arize, natural do interior da Bahia, mudou-se para Salvador aos 17 anos e, em seguida, estudou na Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro. Também se aventurou na França, onde se especializou em alta-costura e lançou a LIZZI no país. Teve sua primeira coleção apresentada na Fashion Week Bordeaux.

 

Será a primeira vez da marca no SPFW. “Temos expectativa em ampliar nosso contato com público consumidor, realizar um networking maior com os atacadistas de todo o país, afim de termos maior representação em multimarcas do país e, sem dúvidas, compreender o caminho e percurso que poderá nos levar às passarelas desse renomado evento”, conta Lisyane Arize. A coleção que será exposta ao público na Cartel 011 é a mesma que foi desfilada em outubro na Paris Fashion Week.

Fonte: www.agenciasebrae.com.br/sites/v/index.jsp?vgnextoid=af5e04f99f103610VgnVCM1000004c00210aRCRD&vgnextfmt=default

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.