terça-feira, 15 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

POLÍCIA MILITAR DE RORAIMA – Suely Campos autoriza publicação de edital de concurso para 400 vagas | RORAIMA

26/04/2018
in Roraima

gov Suely Campos cel Edison Prola secretaria Aline Rezende (1)

Edital será publicado na próxima semana e a prova aplicada pela Universidade Estadual de Roraima

Em cerimônia na Esplanada do Palácio Senador Hélio Campos, na tarde desta quinta-feira, 26, a governadora Suely Campos assinou a autorização para publicação do edital do concurso da PMRR (Polícia Militar de Roraima), com oferta de 400 vagas para soldados. Desse total, 15% são destinados para as mulheres (60 vagas).

O edital, contendo os prazos para inscrição, aplicação de provas e demais fase do certame será publicado na terça-feira, dia 1°, no site da Uerr (Universidade Estadual de Roraima), responsável pela realização do concurso. A previsão é que as provas sejam aplicadas ainda no segundo semestre deste ano.

O último concurso da PMRR foi em 2013. À época, a população do Estado era de pouco mais de 450 mil habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Em 2018, esse número ultrapassa 522 mil pessoas, com base na estimativa populacional de 2017.

“Temos um déficit muito grande. O Estado cresceu e precisamos ter essa cobertura da Polícia Militar, que é quem realmente faz a segurança do nosso Estado”, disse a governadora, ao destacar que a Corporação tem recebido investimentos no aparelhamento, com aquisição de viaturas, armas, munições e coletes balísticos.

Segundo o comandante Geral da PMRR, coronel Edison Prola, o certame está dividido em cinco fases: prova escrita, exame física, exame médico, exame psicotécnico e, por fim, a investigação social – essa, por sua vez, é executada pela Polícia Militar e as demais pela Uerr.

PROMOÇÃO – A autorização para publicação do edital do concurso ocorreu em meio a maior promoção militar da PMRR, quando 409 policiais foram elevados de patente e alguns entraram para a reserva remunerada.

imagem27-04-2018-02-04-41

Dos 409 militares promovidos, 147 foram a oficiais (três ascenderam ao posto de coronel, oito a tenente-coronel, 22 a capitão, 66 a 1º tenente e 48 a 2º tenente). Outros 262 foram promovidos a praças, sendo 51 a graduação de subtenente, 95 a 1º sargento e 116 a 2º sargento.

Segundo a governadora, essa, que foi a maior promoção militar da PMRR, representa um ato de reconhecimento do governo, que já promoveu desde 2015, 1.773 homens e mulheres policiais militares. “Nossos avanços para a categoria não param. Criamos a Lei Previdenciária dos Militares, uma das mais modernas do Brasil, criamos um novo quadro organizacional e o Fundo de Aparelhamento da PM e agora autorizei a publicação de concurso público, oferecendo oportunidade de emprego à população e o fortalecimento da Corporação”, disse.

O coronel Prola disse que as promoções e condecorações são uma maneira de distinguir e exaltar o trabalho e a dedicação dos militares, que sempre evidenciam o comprometimento com a segurança pública e com a instituição a qual servem com orgulho.

Fonte: portal.rr.gov.br/?p=4778

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.