segunda-feira, 4 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Verdão faz 2 a 0 no Boca Juniors em plena Bombonera e já está nas oitavas da Libertadores | Palmeiras

26/04/2018
in Palmeiras

Com gols de Keno e Lucas Lima, Palmeiras vence pela primeira vez no estádio do rival e garante classificação antecipada à próxima fase.

AFPCom o mesmo time que venceu o Internacional no domingo, o Palmeiras iniciou o jogo ignorando a pressão da Bombonera lotada e exercendo uma forte marcação no campo defensivo do Boca Juniors. No primeiro minuto, justamente para se livrar dessa marcação, o goleiro Rossi foi dar um bicão e carimbou as costas de Keno; a bola não voltou para dentro do gol por muito pouco.

Aos 3 minutos Dudu arriscou da entrada da área, para fora. A equipe mandante só foi conseguir levar perigo à meta de Jailson aos 11 minutos, quando Pavón ganhou de Marcos Rocha e chutou rasteiro, mas Antônio Carlos interceptou e mandou para escanteio, que não resultou em nada.

Aos poucos o Verdão foi diminuindo a intensidade da marcação alta, permitindo ao Boca ficar mais tempo com a bola. Aos 23 minutos Pavón cobrou falta que ele mesmo sofreu de Marcos Rocha no bico da grande área; a bola resvalou o travessão e saiu. Aos 25 o lateral Palmeirense tentou se redimir arriscando um chute de longa distância que não assustou Rossi.

Marcando bem o time da casa, o Palmeiras encontrava dificuldades para criar jogadas ofensivas. Aos 35 minutos Borja arriscou um chute de canhota e errou o alvo por muito. Aos 39, após uma rara sequência de troca de passes, Marcos Rocha evitou que a bola saísse pela lateral e cruzou na cabeça de Keno: 1 a 0.

Atrás no marcador, o Boca partiu em busca do empate, que só não saiu logo na saída de bola porque Abila, em posição duvidosa, perdeu chance incrível após chute cruzado de Pavón. Aos 44 o ex-cruzeirense chegou a balançar as redes, mas o gol foi corretamente anulado porque ele estava impedido. Foi o último lance do primeiro tempo.

O Verdão voltou para a etapa final reeditando a tática adotada no começo do primeiro tempo, ou seja, dificultando a saída de bola do adversário. Aos 45 segundos Magallán derrubou Lucas Lima perto da grande área e mereceria outro cartão amarelo (já tinha um), mas o árbitro contemporizou. Na cobrança de falta, o camisa 20 tentou surpreender cobrando por baixo da barreira, mas mandou para fora.

Aos 5 minutos Bruno Henrique rolou para Diogo Barbosa soltar a bomba, nas mãos de Rossi. Aos 6 Pavón, sempre nas costas de Marcos Rocha, foi à linha de fundo e tentou o passe para a área, mas Antônio Carlos interceptou e quase fez contra. Aos 7 minutos o Palmeiras teve a chance para ampliar a vantagem num rápido contra-ataque iniciado por Dudu, que lançou Keno; o atacante tentou o passe para Lucas Lima, mas Sebastian Pérez conseguiu um desvio providencial.

O jogo era abeto. Aos 8 minutos Felipe Melo arriscou um chute cruzado que passou perto da trave direita do goleiro. A partir de então o Boca iniciou uma pressão em busca do empate. Aos 10 minutos Pavón pegou de primeira e mandou à direita de Jailson. Aos 12 Jara chutou forte, de longe, por cima. No minuto seguinte Pérez bateu colocado, para fora. Aos 15 o gol de Pavón só não saiu porque Jailson fez excelente defesa.

Para tentar dar mais mobilidade ao ataque e também para esfriar o ímpeto da equipe argentina, aos 16 minutos o técnico Roger Machado trocou Borja por Willian. Aos 17, após cobrança de escanteio, Nandez ganhou da defesa por cima e cabeceou rente ao travessão.

Quando todos esperavam o gol de empate do Boca, quem balançou a rede foi o Palmeiras. Aos 21 minutos Keno lançou Willian, o goleirão saiu afobado do gol e afastou mal; Willian tentou a finalização e carimbou o zagueiro; a bola sobrou para Lucas Lima que fez o mesmo, mas no segundo rebote o meia teve tranquilidade para tocar por cima e correr para o abraço: 2 a 0.

Mais tranquilo no jogo, o Verdão deu uma relaxada, mas quase exagerou na dose. Aos 23 minutos Felipe Melo tentou um passe para trás para Diogo Barbosa, que não entendeu; Tevez foi mais esperto, invadiu a área e chutou em cima de Jailson. Aos 27 a segunda mexida no Palmeiras: Keno, com um cartão e já cansado, deu lugar a Hyoran.

Mesmo num ritmo menos intenso, o time da casa não desistia de reagir. Aos 29 minutos Tevez chegou a descontar, mas novamente o gol foi anulado em função de impedimento (bem marcado pelo assistente). Aos 37, com o Palmeiras controlando bem o jogo, Roger promoveu a última alteração: Moisés substituiu Lucas Lima.

Nos últimos 10 minutos o Boca, já sem gás, não ofereceu mais perigo ao Verdão, que optou por trocar passes à espera do apito final do juiz.

A vitória em plena Bombonera – a primeira da história do clube no estádio do rival – rende ao Palmeiras a classificação para as oitavas de final da Libertadores faltando ainda 2 jogos para o final da fase de grupos.

Domingo (29/04) o Verdão recebe a Chapecoense pela terceira rodada do Brasileirão. O jogo será realizado às 16h, no Allianz Parque.

Notícias relacionadas:

– Notas de Boca Juniors 0 x 2 Palmeiras
– Ficha técnica de Boca Juniors 0 x 2 Palmeiras

Fonte: www.verdao.net/noticia.php?n=21170

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.