Após o Palmeiras empatar sem gols com a Chapecoense em pleno Allianz Parque, o técnico Roger Machado analisou a atuação do time; para o treinador, o Verdão jogou bem e só não somou os três pontos porque o goleiro adversário estava inspirado.
“O que dá pra dizer hoje é que o gol não saiu. O Jandrei foi o melhor em campo. Sabíamos que a Chapecoense jogaria assim, tínhamos de ter paciência. Quando eles retraíram ainda mais no segundo tempo coloquei o Deyverson para quando a bola fosse para área tivesse briga. Atuamos bem, jogamos bem, mas é ruim o empate em casa. Teremos que recuperar esses pontos fora de casa” disse o treinador.
Questionado se ficava uma sensação de frustração, já que o Verdão vinha de uma vitória histórica sobre o Boca Juniors, Roger respondeu: “O Boca fora de casa saiu para jogar, a Chapecoense veio para se defender. Vamos ter dificuldades em cada ocasião. Não podemos diminuir o que o adversário fez, de segurar 1 ponto. Produzimos bem, atuamos bem, mas o resultado não veio. Faltou a bola entrar”.
Sobre os dois erros da arbitragem, pênalti não marcado em Felipe Melo no primeiro tempo, e gol mal anulado de Antônio Carlos no último minuto, o treinador não quis se manifestar: “Vi os lances, tenho minha opinião, mas não quero comentar” encerrou.