No dia seguinte ao empate sem gols com a Chapecoense pelo Brasileirão, o elenco Palmeirense voltou ao batente para iniciar a preparação para o jogo de quinta-feira contra o Alianza Lima, fora de casa, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores.
Os jogadores que foram titulares no domingo permaneceram no Centro de Excelência para um trabalho regenerativo, os demais foram a campo e participaram de um coletivo contra o time Sub-20.
Poupados contra a Chapecoense, Jailson, Edu Dracena e Bruno Henrique treinaram no gramado, mas não participaram do coletivo. Substituído no começo do segundo tempo do jogo de domingo, o volante Felipe Melo não tem lesão, mas segue com dores no pé direito e por isso é tratado como dúvida para a partida de quinta.
Ainda no processo de transição física após se recuperar de uma inflamação no quadril, o meia Alejandro Guerra também não tem retorno certo para o próximo compromisso.
Na terça-feira o Verdão vai treinar no período da manhã, a partir das 09h30. Após a movimentação o lateral Diogo Barbosa concederá entrevista coletiva.