Para lateral, time precisa criar estratégias de jogo diferentes para enfrentar adversários fechados.
A enorme dificuldade que o Palmeiras teve para tentar furar a retranca imposta pela Chapecoense no jogo domingo, em casa, foi tema da entrevista coletiva que o lateral Diogo Barbosa concedeu após o treino de terça-feira, na Academia de Futebol.
Sincero, o camisa 6 admitiu que o Palmeiras precisa criar novas estratégias para tentar superar defesas bem armadas, como foi a da equipe de Chapecó no Allianz Parque.
“A gente teve dificuldade contra a Chapecoense em entrar na defesa deles porque abdicaram de jogar. Quando pegamos os 11 atrás do meio-campo é complicado, mas temos que trabalhar porque não será o único time que vai fazer isso na nossa casa. Temos de ter esquemas, estratégia de jogo melhores para furar a defesa do time adversário” disse o jogador.
“Já estive do outro lado, sei qual é o pensamento quando vem enfrentar o Palmeiras. É ficar fechadinho esperando um contra-ataque conseguir fazer o gol e levar a vitória. É muito ruim, principalmente quando a equipe abdica de jogar, então temos que trabalhar, criar estratégias para furar as defesas adversárias para fazer o gol e conquistar as vitórias” reforçou.
Mesmo apontando a dificuldade, Diogo confia no potencial do técnico Roger Machado para solucionar o problema: “O Roger é um cara que trabalha bastante, quando teve aquela ocasião da gente tomar gol todos jogos, ele deu ênfase à linha defensiva, e conseguimos executar bem. Não só a linha de trás, mas todo time tem ajudando. Temos que trabalhar” encerrou.