Lapidado no CFA Laudo Natel e jogador do elenco principal de 2015 a 2017, quando seguiu para o Torino-ITA, Lyanco se recupera no REFFIS desde a última semana após sofrer uma lesão no pé esquerdo no final do ano passado. O defensor também aproveitou o retorno ao Centro de Treinamento da Barra Funda para matar a saudade do clube.
“O São Paulo abriu as portas e me acolheu. Eu me sinto bem aqui, como se estivesse em casa, e trabalho com grandes profissionais do REFFIS para me recuperar. Confio muito nos médicos e fisioterapeutas do clube”, afirma o atleta, que sofreu a lesão no dia 24 de dezembro de 2017, no duelo com o Spal (2 x 2).
“É uma lesão chata, mas agora já estou bem melhor. Infelizmente isso me atrapalhou um pouco, porque já estava adaptado ao futebol italiano. Mas em breve estarei pronto para jogar novamente”, avalia Lyanco, que recebe diariamente os cuidados do departamento médico neste processo de reabilitação.
O zagueiro, que chegou ao São Paulo em 2015 após se destacar nas categorias de base do Botafogo, estreou na equipe profissional em julho daquele ano. “A minha relação com o São Paulo é de amor. Vai além de qualquer coisa”, afirma o jogador, que reencontrou os amigos que fez no Tricolor.
“Tenho muitos amigos no São Paulo e foi bacana reencontrar o pessoal, como o Lucas Fernandes e o Lugano. Tenho boas recordações do clube e estou sempre na torcida”, finaliza o zagueiro, que no período em que esteve no Tricolor foi convocado para defender as seleções de base da Sérvia e do Brasil.