O Sub-20 tinha seu maior desafio na temporada 2018 na tarde desta quarta-feira, dia 2 de maio, no CFA de Cotia: vencer o Vasco. Após ser derrotado por 5 a 4 em Queimados, no Rio de Janeiro, o Tricolor precisava vencer por um gol de diferença para levar a partida aos penaltis ou por mais de um, para garantir a vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O Tricolor fez a liçãp de casa, venceu por 3 a 1 e está na semifinal do torneio nacional, diante do Palmeiras.
Para a partida, o técnico Orlando Ribeiro não pode contar apenas com o zagueiro Walce, que foi expulso na primeira partida das quartas de final contra o time carioca. Com isso, o time escalado foi Júnior, Caio, Rodrigo, Diego e Weverson; Cássio, Luan; Igor Gomes, Helinho, Toró e Fabinho.
Desde o início o São Paulo tentava impor seu ritmo de jogo, com boas trocas de passe. O Vasco, por sua vez, não ficava apenas na defesa, e chegou a dar dois sustos nos lances iniciais. A ansiedade dos são-paulinos em abrir o placar, tirava o capricho nos lances no ataque.
Até que, aos 35 minutos, Diego lançou para Toró, que ajeitou, driblou o zagueiro e mandou para o fundo do gol, 1 a 0. Três minutos depois, Igor roubou a bola e tocou para Helinho, que invadiu a área com tranquilidade e tocou na saída do goleiro, 2 a 0.
No segundo tempo, o Tricolor voltou sem modificações, e com ainda mais vontade de ampliar o placar. Tentativas com Fabinho e Toró saiam pela direita do gramado. Para renovar a energia, Wellington entrou no lugar de Weverson, aos 24 minutos.
Aos 25 minutos, em jogada que começou na zaga com Diego, passando por Luan, no meio campo, o volante encontrou Toró na direita, que cruzou rasteiro para Fabinho marcar o terceiro do São Paulo. Orlando fez mais três substituições: entraram Rafael, Gabriel Novaes e Danilo, saindo Helinho, Toró e Fabinho, os três autores dos gols.
Nos últimos minutos, um pouco de emoção, com o Vasco diminuindo num vacilo tricolor. Mas, logo em seguida, o árbitro apitou o fim de jogo, 3 a 1. São Paulo classificado para às semifinais, diante do Palmeiras, na próxima semana, sem mando de campo ainda sorteado.
ESCALAÇÃO:
Júnior, Caio (Tuta), Rodrigo, Diego e Weverson (Wellington); Cássio, Luan; Igor Gomes (Antony), Helinho (Rafael), Toró (Gabriel Novaes) e Fabinho (Danilo)
Técnico: Orlando Ribeiro