Em mais uma etapa na preparação para encarar o Atlético-MG, em duelo que será disputado no próximo sábado (5), o elenco trabalhou reforçado pelo atacante Gonzalo Carneiro na manhã desta quinta-feira (3) no Centro de Treinamento da Barra Funda.
O uruguaio, que segue com trabalhos específicos de reforço muscular, integrou pela primeira vez todo o treino realizado pelos companheiros e participou das atividades sem restrições – nos últimos dias, seguindo a programação da comissão técnica, o jogador fez parte do aquecimento neste processo de transição.
Em campo reduzido, ao lado dos atletas que não integraram o tático, Carneiro fez um trabalho de ataque contra defesa e constantemente buscou as tabelas com os novos companheiros e arriscou algumas finalizações. Depois, fez um minucioso exercício de alongamento com a preparação física para minimizar o desgaste.
Enquanto isso, na outra metade do gramado, o comandante deu sequência aos ajustes no time para duelar com os mineiros no final de semana: Aguirre simulou situações de jogo, corrigiu o posicionamento e passou diversas instruções aos são-paulinos, que ainda terão mais um dia de trabalho antes de receber a equipe de Belo Horizonte.
Invicto e na disputa pelas primeiras colocações neste início de competição nacional, o Tricolor matará a saudade de casa após 16 dias longe do Morumbi. Desde o confronto com o Atlético-PR (2 x 2), no dia 19 de abril, pela Copa do Brasil, o São Paulo não atua diante do seu torcedor. De lá para cá, foram duas partidas como visitante: Ceará (0 x 0), no Castelão, e Fluminense (1 x 1), no Rio de Janeiro.