Destaque contra o Alianza Lima, meia vibra com oportunidade e ganha elogios de Willian e de Roger Machado.
Um gol, uma bola na trave e um gol que o zagueiro salvou quase sobre a linha. A excelente atuação de Hyoran ontem contra o Alianza Lima foi bastante festeja por ele, pela torcida, pelo técnico Roger Machado e também pelos companheiros.
Contratado em dezembro de 2016 junto à Chapecoense, o jogador não foi inscrito no Paulistão de 2017 e teve poucas oportunidades ao longo do ano. Em 2018 ele voltou a ficar fora da lista de inscritos no estadual, mas não desanimou.
“Graças a Deus aproveitei. Tive muito tempo para trabalhar pensando nessa oportunidade. Ela apareceu contra o Boca, depois nesse jogo. Pude aproveitar da melhor maneira e estou muito feliz” comentou o camisa 28, logo após a partida.
O atacante Willian também elogiou o companheiro: “A gente fica feliz em especial pela grande partida do Hyoran. É um garoto que vem trabalhando muito forte desde o ano passado e hoje teve oportunidade de iniciar sua primeira partida como titular no clube. Fez uma grande partida, um belo gol, e a gente fica feliz por ele”.
Após ter escalado Hyoran nos minutos finais do jogo contra o Boca Juniors, na Bombonera, o técnico Roger Machado também já havia elogiado o jogador; segundo o comandante Palmeirense, o meia preferiu permanecer no clube à espera de uma oportunidade mesmo sem saber quando ela viria.
“Ele treina muito bem. Mesmo não tendo sido inscrito no Paulistão em função do limite de vagas, sempre trabalhou com muito entusiasmo. Teve oportunidades de sair para jogar, mas sempre salientou que buscaria o espaço dele. Deixei claro para que confiasse no seu trabalho e em mim, que quando houvesse necessidade iria colocá-lo para que repetisse nos jogos. Ele respondeu fazendo o que treinou, fez exatamente o que estava habituado” declarou o treinador, na ocasião.
O gol que marcou contra o Alianza Lima foi o segundo de Hyoran pelo Verdão; antes ele havia marcado na goleada de 4 a 2 sobre o São Paulo no Brasileirão 2017. No total, ele tem 9 jogos disputados, sendo apenas o de quinta-feira como titular.